Pular para o conteúdo principal

Jose Serra reuniu-se com pastores em Foz do Iguaçu

Com visita ao Paraná confirmada na última hora, o candidato José Serra (PSDB) desembarcou no fim da tarde de ontem em Foz do Iguaçu, Oeste do Estado, para participar da Convenção de Pastores da Assembleia de Deus do Estado do Paraná, junto com o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB). Serra atendeu rapidamente a imprensa e prometeu a criação da guarda nacional para a região de Foz, caso seja eleito.

A maioria das perguntas respondidas por Serra veio dos próprios participantes da convenção. Serra pôde então voltar a abordar suas divergências sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, do governo Lula, em relação às invasões, ao controle da imprensa, ao aborto e ao que considera ser uma interferência nas religiões.

“Segundo o plano, invasão de terra não pode ser desfeita por ordem judicial, ela tem como etapa intermediária um debate entre os invasores e o Poder Judiciário. Isso me parece um absurdo, enfraquece o Judiciário e estabelece o caminho para a anarquia”, opinou o presidenciável tucano. “A gente pode não gostar de coisas que saem na imprensa, mas outra coisa é querer dizer o que pode e o que não pode sair (na imprensa)”, completou.

Mais uma vez, Serra lembrou dos ataques que envolveram membros de sua família durante a campanha e falou sobre o que considera “perpetuação de mentiras”, além de criticar a amizade do presidente Lula com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que deveria ser mais diplomática e menos pessoal.

Depois de passar por Foz, a agenda de Serra previa ainda ontem ida a Caxias do Sul (RS), para um comício no Estacionamento dos Pavilhões da Festa da Uva. Antes, o candidato esteve no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em campanha por Serra, Beto Richa ainda esteve ontem em Lucas do Rio Verde (MT), a 350 quilômetros de Cuiabá, região com grande presença de migrantes paranaenses, especialmente na agricultura, e voltou a criticar as pesquisas de intenção de voto.

“Os institutos de pesquisa erraram no primeiro turno quando apontaram que a candidata do PT venceria com margem tranquila. Há possibilidade concreta de ampliação da margem de vitória nos oito estados onde Serra ganhou”, acredita.

Serra disse ainda ontem, em São Paulo, que defende a suspensão dos contratos assinados pelo governo de São Paulo na semana passada para a construção de lotes da linha 5 (lilás) do metrô na capital paulista.

De acordo com Serra, é preciso investigar as denúncias publicadas na edição de ontem da Folha de S. Paulo, segundo as quais o processo de licitação dos lotes teria irregularidades e os consórcios vencedores já teriam sido escolhidos seis meses antes.

“Não há mais licitação porque o contrato foi assinado semana passada, mas (o contrato) teria que ser suspenso. Tem algo rolando e acho que o governo estadual deveria promover uma investigação suspendendo o andamento”, declarou após se reunir com deputados da bancada do PV da Assembleia Legislativa de São Paulo que declararam apoio à sua candidatura.

Serra sugeriu que pode ter havido “entendimento” entre as construtoras que venceram a licitação. Na avaliação de Serra, se as investigações comprovarem a fraude, a licitação terá que ser revista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook