Pular para o conteúdo principal

Nota esclarecimento da Prefeitura de Campina do Simão sobre LICITAÇÂO DE ROÇADA

                              
A licitação é um processo administrativo que visa assegurar igualdade de condições a todos que queiram realizar um contrato com o Poder Público. A Licitação é disciplinada por lei (Lei 8666 de 1993). Esta estabelece critérios objetivos de seleção das propostas de contratação mais vantajosas para o interesse público.

O procedimento licitatório deve observar os seguintes princípios:
• Moralidade: comportamento escorreito, liso e honesto da Administração.
• Impessoalidade: proibição de qualquer critério subjetivo, tratamento diferenciado ou preferência, durante o processo licitatório para que não seja frustrado o caráter competitivo desta.
• Legalidade: disciplina a licitação como uma atividade vinculada, ou seja, prevista pela lei, não havendo subjetividade do administrador.
• Probidade: estrita obediência às pautas de moralidade, incluindo não só a correção defensiva dos interesses de quem a promove, bem como as exigências de lealdade e boa-fé no trato com os licitantes.
• Publicidade: transparência dos atos da Administração Pública.
• Julgamento objetivo: vedação da utilização de qualquer critério ou fator sigiloso, subjetivo, secreto ou reservado no julgamento das propostas que possa elidir a igualdade entre os licitantes. Artigo 44, da Lei 8666/93.
• Vinculação ao Instrumento Convocatório: respeito às regras estabelecidas no edital ou na carta-convite – artigo 41, Lei 8666/93
• Sigilo das propostas: é um pressuposto de igualdade entre os licitantes. O conteúdo das propostas não é público, nem acessível até o momento previsto para sua abertura, para que nenhum concorrente se encontre em situação vantajosa em relação aos demais.
• Competitividade: o procedimento de licitação deve buscar o melhor serviço pelo menor preço.
As licitações possuem seis modalidades: Concorrência, tomada de preços, convite, concurso, leilão e pregão.
Devido a comentários maldosos desproporcionais, sem fundamentos é necessário Ressaltar que a modalidade, Tomada de preços é a espécie que necessita de um certificado do registro cadastral (CRC), ou seja, necessita comprovar os requisitos para participar da licitação até o terceiro dia anterior a data do período de proposta.
Referente a Tomada de preços que tem como Objeto: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COM EMPREGO DE MÃO DE OBRA DE EMPREITADA, ROÇADA MECÂNICA EM BEIRA DE ESTRADAS RURAIS EM TODA A EXTENSÃO DO MUNICIPIO, INCLUINDO CORTE E RETIRADA DE VEGETAÇÃO DE PEQUENO PORTE DA FAIXA DE DOMÍNIO, temos a informar que já houve dois procedimentos para tal finalidade,sendo que o primeiro teve publicação de Aviso 23 de Março de 2016, e no dia 13/04/2016 sendo que não obteve nenhum concorrente compareceu, ocasionando a declaração de licitação DESERTA publicada em 18/04/2016. (A publicação de 18/04/2016 – Diário Oficial dos municípios do Paraná. Declaração de licitação DESERTA).

• A Licitação Deserta é aquela que nenhum proponente interessado comparece ou por ausência de interessados na licitação. Essa licitação obedeceu todos os termos da lei 8666/93. Após cumpridos prazos legais, foi necessário um novo procedimento de Tomada de preço para o mesmo Objeto, para a tender as necessidades do Município, o qual foi publicado em 16 de Abril de 2016. Obs: Qualquer empresa poderia participar, como qualquer processo licitatório.
Quanto a vencedora do certame licitatório, os serviços e valores, cabe ressaltar que são 791.414,4 m² de área a ser roçada, e o valor cobrado e de 0,14 centavos por m², incluso todas as despesas, Mao de obra, combustível ...
O pagamento só será efetuado após documentação emitida pela engenharia com medição da area inicial e final do local roçado do objeto licitado.
Ademais, quanto á necessidade do serviço, tal premissa é evidente, tendo em vista que a maior parte da população campinense vive na zona rural, necessitando cotidianamente transitar pelas estradas rurais, sendo portanto, objeto de constantes esforços desta administração para a melhor conservação possível

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.