A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, na última terça-feira (21), o projeto de lei 445/2015, que reconhece o potencial turístico do Caminho Terra do Sol. A proposta, do deputado Nereu Moura, inclui o percurso de 110 quilômetros partindo de Cascavel até o município de Boa Vista da Aparecida, integrantes da região turística Riquezas do Oeste, no Calendário Oficial de Eventos do Paraná.
A quinta edição do Caminho Terra do Sol, teve como novidade os monumentos que estão sendo implantados agora. "Estamos materializando, através de uma gentileza urbana, os monumentos expressando um momento de inspiração para servir de motivação aos peregrinos", destacou Jorge Luiz dos Santos, presidente da Amic.
No percurso, além de sair da rotina diária, os participantes desfrutam momentos de lazer e de contemplação da natureza num roteiro com belas paisagens. “É também uma forma de avaliar a própria capacidade física e buscar a superação de desafios”, lembra Daniele Bazzanella, assessora da Amic, entidade idealizadora da peregrinação, junto com a prefeitura de Boa Vista da Aparecida.
Comentários