
A desembargadora Lélia Giacomet, do Tribunal de Justiça do Paraná, rejeitou recurso da Direção Estadual do PMDB contra a convenção municipal do partido, em Curitiba, marcada para amanhã. Com isso, está mantida a votação que deve eleger o atual secretário-geral da sigla na Capital, Doático Santos, para a presidência do PMDB curitibano. Doático integra a ala dissidente do PMDB paranaense que é adversária interna do grupo do senador Roberto Requião, que preside o partido no Estado.
Requião – que pretende lançar o filho, deputado estadual Maurício Requião Filho – como candidato a prefeito da Capital, tentou dissolver o atual diretório municipal do PMDB, presidido pelo ex-deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, mas a ala dissidente reverteu a dissolução na Justiça.
O objetivo dos dissidentes é barrar a candidatura de Requião Filho à sucessão do prefeito Gustavo Fruet (PDT), para lançar Stephanes Júnior ou o ex-governador Orlando Pessuti.
Requião Filho afirmou que não pretende participar da convenção, que considera ilegítima. “É um factoide. Vamos esperar a decisão da Justiça”, alegou, afirmando que outros recursos estão sendo discutidos nos tribunais
Nenhum comentário:
Postar um comentário