Pular para o conteúdo principal

Palmital:A Prefeitura de Palmital realizou a capacitação para estagiários dos Telecentros Comunitários do município

O Prefeito DARCI ZOLANDEK em conversa com os estagiários, informou-os dos objetivos do Programa de Inclusão Digital do Governo Federal, ressaltando que “os Telecentros foram implantados no município, para que as pessoas sejam digitalmente incluídas, sabendo-se que não basta somente colocá-las diante de um computador oferecendo-lhe aulas de informática básica, é necessário que se amplie seu quadro de atuação na sociedade, ou seja, mostrar como é possível que esta pessoa possa utilizar também outros recursos como TV, Vídeo, Projetor de Imagens entre outros.., enfim, possibilitar que as pessoas possam usufruir dos variados recursos digitais”.
A estrutura existente abre as porta para a comunicação e informação nas comunidades. Nos Telecentros os agricultores, trabalhadores rurais e estudantes podem acessar políticas públicas, participar de editais de programas governamentais, fazer cursos à distância, integrar redes sociais virtuais, além de buscar novos mercados e comercializar sua produção.
Em parceria com a SEAB/EMATER, em 2014 serão desenvolvidos para agricultores das comunidades onde se localiza o telecentro, diferentes cursos de extensão rural e gestão de agronegócios.
Os estagiários desenvolvem atendimento no município de Palmital no sistema de Telecentro Comunitário em 08 Comunidades Rurais e 02 urbanas, além disso, há atendimento no Telecentro/Espaço Cidadão junto à Biblioteca Municipal.
As comunidades beneficiárias pelo Programa de Inclusão Digital onde localizam-se os Telecentros são: PALMITALZINHO, JAGUATIRICA, RIO DA CASA, DIVISOR, ARROIO MOREIRA, BARRA GRANDE, LINHA CANTUANA, ÁGUA QUENTE, SOL NASCENTE, 19 DE DEZEMBRO e CENTRO.
A capacitação foi ministrada pelo Técnico de Informática Claudinei Oliveira e por Lucas Eduardo (Estagiário do curso de Tecnólogo). Ambos avaliam positivamente essa capacitação, preparando uma outra para início de Dezembro de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.