Pular para o conteúdo principal

Ex-assessor de Gleisi é transferido para Francisco Beltrão

O ex-assessor especial da Casa Civil Eduardo Gaievski, que foi preso no mês de agosto em Foz do Iguaçu e estava detido em Curitiba, foi transferido na tarde de hoje (24) para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Todos os pedidos de liberdade feitos pelos advogados foram negados. As informações são de Laércio André da Rádio Clube de Realeza.

O filho do ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski foi preso na tarde de ontem (23). André Willian Gaievski, de 19 anos, é suspeito de coagir as testemunhas do processo em que o pai é acusado de estupro de vulneráveis para que desistam da denúncia. O advogado de Gaievski, Fernandes da Silva Borges, também foi preso. 

Eles estavam indo para a cidade de Ampére com algumas das testemunhas no carro. O processo, que corre em segredo de justiça, traz 38 fatos de abuso com 23 vítimas. Com 17 meninas os crimes teriam acontecido mais de uma vez. Uma das garotas, que na época tinha 14 anos, falou em depoimento que Gaievski pagava até R$ 200 e oferecia empregos na prefeitura em troca de sexo. As investigações foram realizadas durante três anos. 

Gaievski foi preso no mês de agosto em Foz do Iguaçu e todos os pedidos de liberdade feitos pelos advogados foram negados. Ele segue preso em Curitiba. O ex-assessor foi prefeito de Realeza, entre 2005 e 2012. Em Brasília ele era encarregado de coordenar programas sociais, como o combate ao crack. O ex-assessor da Casa Civil também foi acusado, mesmo preso, de intimidar testemunhas. Logo após a prisão, Gaievski foi afastado da Casa Civil e desfiliado do Partido dos Trabalhadores.

BandNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.