Pular para o conteúdo principal

Polícia Federal prende funcionários da agencia do INSS de Guarapuava, eles são acusados de fraudar benefícios

OPERAÇÃO FALCATRUA

A Polícia Federal em Guarapuava, com o apoio do Ministério da Previdência Social, deflagrou hoje, quarta-feira (31), a Operação Falcatrua, com o objetivo de colher elementos probatórios sobre a atuação de um grupo suspeito de fraudar benefícios previdenciários concedidos pela Agência de Previdência Social em Guarapuava.

Com o desenvolvimento das investigações, identificou-se a participação de três servidores públicos da Agência da Previdência Social em Guarapuava que atuavam conjuntamente com particulares, os quais eram responsáveis por arregimentar segurados com o objetivo de viabilizar ilicitamente e mediante contraprestação financeira, a concessão de benefícios previdenciários a pessoas que supostamente não preenchiam os requisitos legais.

Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, expedidos em desfavor dos suspeitos de realizar as fraudes e oito mandados de busca e apreensão.

Estima-se que o prejuízo causado, até a presente data, seja de aproximadamente 700 mil reais.

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2011 com base em informações recebidas na Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava. As principais fraudes foram detectadas em benefícios por incapacidade, especialmente auxílio-doença.

Até o momento foram identificados oitenta benefícios previdenciários concedidos com indícios de fraudes. Com o resultado das buscas, outros benefícios poderão ser identificados na mesma situação. A ação conta com a participação de 28 policiais federais e 10 servidores do Ministério da Previdência Social.

Comentários

Anônimo disse…
Prenderam o nego buja!!!!
Anônimo disse…
cadê o nome da gangue/???????????????????????????????
Anônimo disse…
Muita gnt ainda vai paga pau, p três ou dois envolvidos...ouvi dizer q a PF não achou nd contra eles....
HÁ-HÁ-HÁ......
Arlei disse…
Espero que continue a apuração dos fatos
Anônimo disse…
Moacir, ainda ri da PF, nao tem bens no nome dele!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.