Pular para o conteúdo principal

Nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes (UPE) toma posse em Curitiba

O ex-governador Orlando Pessuti participou nesta quinta-feira (25) da posse da nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes (UPE).

Em um discurso marcado por lembranças da fase estudantil e dos primeiros passos na carreira política, ele comentou sobre as alegrias e conquistas obtidas através do movimento.

“A felicidade de estar participando desse momento é muito grande. A UPE teve presença constante e de extrema importância em vários episódios de nossa história e recentemente na luta pela preservação da Copel” disse.

O ex-governador rememorou seu passado desde os tempos em que atuava no Grêmio Estudantil de sua escola em Jardim Alegre, passando pela presidência da Casa do Estudante Universitário e posteriormente nas disputas eleitorais, onde obteve nas urnas cinco mandatos de deputado estadual e dois de vice-governador, concluídos no ano passado como governador do Paraná.

“Cada um dos membros que assumem agora uma função na UPE precisam ser conhecidos e reconhecidos, pois muitos são aqueles que estão em meio aos estudantes universitários, mas poucos são aqueles que acreditam que na luta estudantil estão personagens que podem fazer a diferença no meio político e na defesa dos interesses do Paraná. Reafirmo meus compromissos com os ideais que sempre defendi” disse Pessuti.

O ex-governador reafirmou seu respeito pela entidade, “tenho um carinho muito grande pelas atividades estudantis e nunca me afastei da UPE e da UPES. A nova diretoria que assume hoje, tem todas as características necessárias para manter acesa a chama de defesa do estudante, da universidade pública, do Brasil e do povo brasileiro. O estudante luta em favor do que reivindica a nossa população. Certamente a UPE estará em boas mãos trilhando sempre no caminho para fazer mais e melhor por todos os estudantes” concluiu Pessuti.

Propostas

O novo presidente da UPE é Rafael Bogoni e os discursos dos participantes foram em torno da defesa de empresas públicas como Copel, Sanepar e Celepar.

A nova diretoria defende mudanças no sistema de distribuição de recursos através do governo Federal entre eles a destinação de 10% dos recursos do Produto Interno Bruto, a soma das riquezas do país, para o setor educacional e o repasse de 50% dos lucros obtidos com o pré-sal.

Ainda durante a sessão a entidade lançou o novo portal do estudante paranaense.

Participaram do evento além de lideranças estudantis, representantes de universidades, os vereadores Jonny Stica e professor Galdino e os deputados Anibelli Neto e Leonaldo Paranhos.

Comentários

Anônimo disse…
vc esqueceu de falar que o vereador galdino (PSDB) defendeu a ditadura militar e foi vaiado pelos manifestantes

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.