Pular para o conteúdo principal

Chuva de granizo causa estragos em 8 cidades

A frente fria que atua sobre o estado causou chuvas fortes nas regiões Oeste e Sul do Paraná e fenômeno pode se repetir nesta terça-feira. A partir da quinta-feira, massa de ar frio chega e temperaturas caem.

A frente fria que atua sobre o Paraná causou fortes chuvas no estado, sobretudo nas regiões Oeste, Sul e parte do Centro na segunda-feira (29) à noite. Oito cidades registraram estragos causados pelo granizo, que afetou 3.890 pessoas e danificou 633 residências, de acordo com balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado na manhã desta terça-feira (30).
As cidades que tiveram mais moradores e casas afetadas foram Foz do Iguaçu, no Oeste, e Mangueirinha, no Centro-Sul do estado. Em Mangueirinha, 120 residências foram danificadas pelo granizo, atingindo duas mil pessoas e deixando 50 desalojadas. Já em Foz do Iguaçu, os temporais causaram estragos em 285 residências e afetaram 1,1 mil pessoas.

O município de Reserva do Iguaçu, também na região Centro-Sul, registrou estragos em 70 casas, que atingiram 250 pessoas. Dessas, 15 ficaram desalojadas. As outras cidades afetadas foram Cascavel e Guaraniaçu, no Oeste; Coronel Vivida e Pato Branco, no Sudoeste; e Pinhão, no Centro-Sul.

Previsão

O granizo é resultado da chegada de uma frente fria ao Paraná. De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, para a terça-feira (30) são esperadas chuvas mais forte, com possibilidade de ocorrência de granizo, nestes mesmos setores do estado. Durante a noite, a tendência é de que a frente fria se desloque para outras regiões. Há possibilidade de ocorrência de chuvas nas regiões Norte e Leste, mas com intensidade menor do que a registrada em outras localidades.

A tendência é de que na quarta-feira (31) sejam registrados menos casos de chuva, já que a frente fria deve se encaminhar para a região Sudeste do país. A partir de quinta-feira (1), a passagem de uma massa de ar frio deve provocar uma queda brusca nos termômetros, inclusive com a previsão de geadas para algumas regiões do Paraná. O frio vem acompanhado de um clima mais seco, com menor probabilidade de chuva.

Gazeta do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.