Pular para o conteúdo principal

Prisão de quatro sem-terra gera confusão e tentativa de invasão em delegacia de Porecatu


Aproximadamente 300 sem-terras protestaram na frente da Delegacia Civil de Porecatu, no norte do Paraná, durante a noite deste domingo (23). Eles teriam ido até lá na tentativa de invadir a delegacia, por conta da prisão, poucas horas antes, de quatro membros do movimento, cujos nomes não foram divulgados. Segundo o delegado Elisandro de Sousa Correia, a situação estava controlada por volta das 20h30. A polícia pretendia liberar os quatro após lavrar o Termo Circunstanciado.

Antes disso, no entanto, os sem-terras quase entraram na delegacia. Correia diz que foi preciso policiais irem até a frente da corporação e disparar um tiro de arma de fogo para cima, a fim de conter a invasão. “Depois do tiro, dissemos que vamos liberar os presos e, agora, todo o grupo está apenas aguardando por isso”, disse o delegado, por volta das 20h05 deste domingo (23). Ele acrescentou que não houve qualquer incidente de violência física entre policiais e sem-terras e nem depredação da delegacia.

Os quatro sem-terras foram presos em flagrante, no fim da tarde deste domingo (23). Segundo o delegado, eles estavam ateando fogo em um canavial do município. “Eles incendeiam canaviais direto”, afirmou o delegado. “Desta vez, recebemos uma denúncia e prendemos em flagrante.”

Comentários

Anônimo disse…
até quando a nossa região vai aguentar esses marginais escondidos na pela de cordeiros, usando movimentos sociais para promover a desordem em nossa região, roubando, aterrorizando, andando armados, destruindo patrimônio tanto público, quanto privado, "matas ciliares" etc... desmoralizando o poder policial, fazendo suas próprias leis, "não estamos mais no tempo de lampião", porecatu pede urgente o cumprimento das leis, (para quem não conhece, leia o artigo 5º da constituição federal) "se alguém tem algum direito sobre as terras da UCP, essés direitos são dos seus trabalhadores e moradores do município, que tanto lutaram e lutam com dignidade, se algo não for feito urgente, rios de sangue poderá correr novamente por essa terra

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.