Pular para o conteúdo principal

Nereu Moura viabiliza três caminhões do Programa Bombeiro Comunitário

Os municípios de Salto do Lontra, Nova Aurora e São Jorge do Oeste, através do trabalho político do deputado estadual Nereu Moura (PMDB), foram contemplados com caminhão do Programa Bombeiro Comunitário. A cerimônia que aconteceu nesta terça-feira (25), em Curitiba, ao final da Escola de Governo, foi presidida pelo governador Orlando Pessuti.

O programa é estabelecido pela parceria entre o governo estadual e as prefeituras de municípios com mais 15 mil habitantes e que não possuem um posto do bombeiro militar. A prefeitura fica responsável em oferecer o terreno para construção da sede e pela contratação de dez funcionários treinados por bombeiros militares. Nereu Moura classificou esta ação como “extremamente importante, na medida em que está voltado a cuidar do bem maior de cada cidadão que é a própria vida”.

No município de Salto do Lontra, o bombeiro comunitário chega para atuar fortemente na prevenção, tendo em vista que acontecem muitos acidentes naturais na região. Segundo o prefeito Luiz Carlos Gotardi, a cidade precisa de pessoas preparadas para enfrentar esse tipo de situações. “Temos certeza que junto com o governo do Paraná vamos dar uma resposta positiva a nossa comunidade”.

O prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, ao lembrar da importância do Bombeiro Comunitário para o seu município, disse que no caso de uma necessidade, o atendimento precisa vir de Toledo, a 65 quilômetros. Esta distância, segundo ele, muitas vezes não permite que a ajuda seja feita no momento adequado. Além disso, para ele, essa viabilização vai gerar emprego, renda, proporcionar mais segurança aos moradores e baratear as apólices de seguros. “Agradeço ao Nereu por sua incansável luta junto ao governo do estado, uma vez que os recursos estaduais aplicados no município são frutos do trabalho do deputado na Assembléia Legislativa do Paraná”.

Fonte: Assessoria de imprensa Nereu Moura http://www.nereumoura.com.br/web/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.