Pular para o conteúdo principal

Comissão define sugestões de cursos para o projeto da UTFPR em Guarapuava


A comissão criada para elaborar o projeto para a instalação de um Campus da UTFPR (Universidade Federal Tecnológica do Paraná) em Guarapuava realizou, nesta segunda-feira, mais uma reunião de trabalho. Durante o encontro foram definidas seis sugestões de cursos que serão anexados ao projeto que será encaminhado à reitoria da UTFPR, em Curitiba, e posteriormente ao Conselho Universitário da Instituição.

Serão sugeridos no projeto de implantação do campus os cursos em nível superior de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil. Em nível tecnológico constará no projeto as sugestões dos cursos de Mecatrônica Industrial e Sistemas para Internet e em nível técnico,Design de Móveis e Interiores e Agroindústria.

As seis sugestões de cursos serão submetidas à avaliação da reitoria da UTFPR para, posteriormente, serem definidos quais são os três cursos que constarão no projeto definitivo da implantação do campus da UTFPR em Guarapuava. “A reitoria da Universidade Tecnológica é que irá nos auxiliar a definir quais são os três cursos mais apropriados para o nosso projeto. Eles podem escolher entre esses seis cursos sugeridos ou até mesmo modificar a proposta e apresentando outros cursos”, detalhou o professor Fernando Franco Netto, pró-reitor de planejamento da Unicentro, um dos responsáveis pela elaboração e redação do projeto.

Somente depois que as sugestões forem repassadas à reitoria da UTFPR, e a universidade der seu parecer é que se terá a definição dos três cursos que constarão em definitivo no projeto. “Desses seis cursos deverão ser retirados três para constar no projeto, podendo ser, ou não, esses cursos sugeridos pela comissão. Essas são as primeiras sugestões. Depois da universidade implantada poderemos viabilizar outros cursos para ofertar”, enfatizou Franco Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.