segunda-feira, setembro 26, 2016

Greve dos bancários já se iguala à do ano passado


A greve nacional dos bancários completa hoje 21 dias, a mesma duração da paralisação do ano passado e, com certeza vai superá-la. Até o final da semana passada, não havia nenhum encontro agendado entre trabalhadores e representantes dos bancos.

De acordo com o levantamento da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR), 86% das agências bancárias na base da Federação permaneceram sem atendimento ao público na sexta-feira. 

A Federação agrega os seguintes sindicatos de suas cidades sedes e regiões: Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama.
Em Curitiba e Região Metropolitana, a estimativa do Sindicato dos Bancários é que 15,6 mil trabalhadores estavam paralisados até o final semana passada, o que representa 86% da categoria. 


Comando


Na sexta-feira passada, o Comando Nacional dos Bancários enviou um oficio à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para solicitar a volta das negociações da Campanha Nacional 2016. No texto, o Comando reforça que, como os dirigentes sindicais estarão reunidos hoje, em São Paulo, na sede da Contraf-CUT, eles estão à disposição para a retomada dos temas tratados na mesa de negociação.

A pauta de reivindicações foi entregue aos bancos no dia 9 de agosto, mas a Fenaban não apresentou proposta aceita pelos trabalhadores. Já foram oito rodadas de negociação sem sucesso
.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul