Pular para o conteúdo principal

Paraná - Ministério Público confirma farra com cargos comissionados na Sanepar

A farra com cargos comissionados na Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) não é nenhuma novidade. Em agosto de 2011, registrou que o governador Beto Richa (PSDB) criara 30 tetas para aliados políticos. E que tetas… Algumas rendendo mais de R$ 22 mil ao mês como “consultor estratégico” na empresa.
Em outubro de 2011, menos de um ano depois de empossado, Richa concedeu reajustes nas gratificações dos funcionários comissionados que representam aumentos entre 63% e 128% (relembre clicando aqui).
Mas “o melhor estava por vir”, bradava Richa. No entanto, ele omitiu que a situação melhoria somente para os comissionados — os cargos de confiança sem necessidade de concurso público. No início desta segunda gestão, num passe de mágica, as 30 tetas se transformaram em 44.
Entre os aliados políticos de Beto Richa que estão mamando na Sanepar estão ex-vereadores, ex-deputados, ex-prefeitos, esposa de secretário de Estado e dirigentes do PSDB.
A farra dos comissionados, segundo o Ministério Público do Paraná (MP) não se restringe à Sanepar. As tetas gordas também são generosas para 40 funcionários da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), considerados amigos do “rei”.
Some-se à orgia com cargos comissionados, na Sanepar tem ainda o aumento do lucro dos sócios privados da empresa de água e esgoto; a oferta de ações como garantia de obrigações contratuais em Parcerias Público-Privadas; carros de luxo para a diretoria; até a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) viu “treta” na Sanepar.
Nesta quarta-feira (22), o repórter Chico Marés, da Gazeta do Povo, informa que o MP acatou “recomendação” de uma representação apresentada pelo Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) apontando “irregularidade” na farra dos comissionados nos dois órgãos (Sanepar e Cohapar).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.