Pular para o conteúdo principal

PR aumenta participação na geração de empregos no país

A participação do Paraná na criação de empregos formais no Brasil aumentou em 2014. O Estado foi responsável por 10,3% das vagas criadas em todo o país, resultado 2,2 pontos porcentuais maior que o registrado em 2013.

De acordo com o Caged/Ministério do Trabalho, foram criados no Paraná, de janeiro a dezembro do ano passado, 41.012 novos postos de trabalhos com carteira assinada. Do total, 90% foram para o interior do Estado.

O número é resultado do registro de 1.602.462 admissões e 1.561.450 desligamentos. Com este desempenho, o Paraná ficou na quinta posição no ranking dos estados que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada no ano passado.

Assim como em todo o País, o Paraná também registrou uma desaceleração no ritmo de crescimento de empregos formais em 2014. O crescimento no ano passado foi 54,6% menor que o crescimento verificado em 2013.

Conforme dados do Caged, a desaceleração no Estado foi menor que a verificada no Brasil, cujo crescimento no número de empregos formais 65% menor que em 2013.

"A redução do ritmo de crescimento de empregos formais foi generalizada em todo o Brasil e se deve às condições macroeconômicas, à retração da economia", afirma o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), Júlio Takeshi Suzuki Junior.

"O aumento na participação dos empregos do País mostra que a desaceleração do mercado de trabalho foi menos acentuada no Estado", afirma.

O presidente do Ipardes também ressalta o desempenho do interior, que ficou com 90% das novas vagas criadas no Paraná, no ano passado. "Esse dado é importante e muito positivo", afirma Júlio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.