Pular para o conteúdo principal

Dilma atrasa repasses para obras federais no Oeste-PR

A falta de recursos federais tem travado o avanço de importantes obras em Foz do Iguaçu. Sem repasses, a trincheira da BR-277, Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), unidades de saúde e centros de educação estão paralisadas. A segunda ponte, entre o Brasil e o Paraguai, sequer começou, apesar de anunciada reiteradas vezes por políticos ligados ao governo Dilma (PT). Algumas das obras, como o viaduto, a Unila e a segunda ponte são consideradas de extrema importância para o desenvolvimento de toda região Oeste. As informações são d'O Paraná.

A previsão de corte de recursos por parte do governo federal gerou preocupação sobre o futuro das obras no Paraná - entre elas a segunda ponte e a a duplicação da BR-163. Os projetos ainda estão em fase de desenvolvimento e deverão ser finalizados no mês de abril se o prazo estabelecido às empresas contratadas for cumprido.

O Ministério dos Transportes garante que obras importantes e em andamento serão priorizadas e que o repasse pelo governo federal será feito, apesar de ainda não se ter oficialmente a confirmação sobre o valor dos recursos para este ano. “Esses recursos serão conhecidos efetivamente após a aprovação do orçamento e publicação do respectivo decreto de programação financeira, previsto para abril de 2015”, afirma a assessoria do ministério.

A assessoria de imprensa do Dnit, responsável pela contratação dos trabalhos, afirma que todos os projetos serão finalizados no primeiro semestre deste ano. Já sobre a duplicação na BR-163 entre Marechal Cândido Rondon a Guaíra, a informação é de que ainda não existe projeto.

A segunda ponte em Foz do Iguaçu, cujos investimentos estão estimados em R$ 233.375 milhões, segundo projeção do Ministério dos Transportes, será a primeira finalizada com data marcada para o dia 20 de maio de 2017. As obras para duplicação da BR-163 entre Cascavel a Marmelândia, se cumprido o prazo esperado pelo governo federal, serão finalizadas no mês de setembro de 2017. As obras do trecho de Toledo a Marechal Cândido Rondon têm previsão de conclusão para esse mesmo período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.