quinta-feira, julho 31, 2014

Candói:Recuperação da BR-373 terá investimentos de R$ 79 milhões

O Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), segue trabalhando firme na recuperação da BR-373. Por causa das fortes chuvas de junho, a pista no Km 420, próximo da ponte sobre o Rio Iguaçu, entre Candói e Chopinzinho, precisou ser totalmente interditada. Em entrevista à imprensa, o DNIT informou que o investimento é de R$ 79 milhões. E ainda, que o prazo para recuperação da estrada é de seis meses.

O prefeito Gelson Costa (PT) acompanha as obras de recuperação da estrada. Ele diz que está sendo oferecido todo o apoio para que os trabalhos se encerrem o mais breve possível. “Esta é uma via muito importante que liga a região Sudoeste ao Centro-Oeste do Estado e, por isso, estamos cobrando a agilidade nos serviços”, comenta.

O tráfego é desviado pelas PRs 662, 459 e 281, passando pelos municípios de Foz do Jordão e de Mangueirinha. Outra opção é o deslocamento por Laranjeiras do Sul, sentido Chopinzinho, mas que compreende um grande desvio e um aumento de cerca de 150km no percurso de viagem.

A terceira alternativa é o desvio de cerca de 15 km na própria BR-373, na comunidade de Cachoeira. A manutenção desta estrada rural está sendo feita pelo Governo Municipal de Candói. Segundo a Secretaria de Urbanismo, frequentemente são realizados reparos na pista por causa do tráfego pesado.

Assessoria de Comunicação*
Prefeitura de Candói - PR

*Com informações dos jornais Diário do Sudoeste e Diário de Guarapuava.
*Fotos de José Adélio (Departamento de Transportes).

FONTE: http://www.candoi.pr.gov.br/exibenoticia.php?id=246

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul