segunda-feira, junho 30, 2014

Laranjeiras do Sul:Assiscop teve grande avanço em atendimentos de saúde nos últimos doze meses

A Assiscop - Associação Intermunicipal de Saúde do Centro-oeste do Paraná (foto ao lado)  tem muito a comemorar, nos últimos doze meses a Assiscop teve grandes avanços, melhorando notóriamente seus atendimentos de saúde.

Os avanços começaram a serem notados após a Prefeita de Virmond Lenita Mierzwa assumir a Presidência da Associação, ela teve apoio de todos os outros prefeitos (as) dos municípios que fazem parte da Assiscop. Sua gestão começou com uma grave problema, dívidas herdadas impossibilitavam a ampliação dos atendimentos, foi aí que no dia 1º de julho do ano passado que a Presidente Lenita apresentou o nome do ex-secretário de saúde de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari assumiu naquele dia 1/7/2013 a Direção da Assiscop, o novo diretor assumia a missão de por em ordem a Assiscop, teve duras batalhas, mas pode comemorar junto com a Presidente e os demais municípios que hoje, dia 30 de junho, a Assiscop é muito melhor do que era antes, com dívidas sanadas e com ampliação de atendimentos especializados, enfim, uma nova Assiscop atendendo Laranjeiras do Sul e mais 5 municípios da região.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA ASSISCOP

GESTAÇÃO DE ALTO RISCO-Drº.Alexandre Ferrari


* Acolhimento com Estratificação de Risco, onde as gestantes são recebidas pela equipe multiprofissional, e o tratamento é adequado, conforme a patologia durante o período de gestação;
* Encaminhamento ao atendimento especializado, atualmente com Obstetra, Enfermeiro e Assistente social;
* Orientações conforme solicitação das pacientes;
* Realização de pré- consulta, incluindo pesagem e aferição de pressão arterial ;
* Realização de exames de imagem(Ultrassonografia);
* Acompanhamento parcial das puéperas e recém- nascidos conforme o Linha Guia do Rede Mãe Paranaense;
* Encaminhamento de gestantes e recém- natos para o hospital de referência em Guarapuava( Hospital São Vicente), para internamento em casos com maior gravidade e que exigem UTI neonatal.
DEMAIS ATENDIMENTOS


* Consultas e Cirurgias – Otorrinolaringologia-Dr. Humberto Moreira da Silva;
* Cardiologia -Dr. Tadeu Svartz/ Dr. Alfredo Costa Neto;
* Neurologia- Dr. Nilson Becker;
* Oftalmologia - DRª. Letícia PacenKo /Dr.Marcel Yonaha Nishikawa;
* Ortopedia -Dr. Fabiano Stell de Azevedo/Dr. Rogério Longhi Ferro;
* Psicologia-Dr. Sergio O. Vieira;
* Ultrassonografia- Dr. Januário S. Neto;
* Mamografias- Instituto São José;
* Tomografias-Inst. São José;
* Videonasofibroscopia-Dr. Humberto Moreira da Silva;
* Endoscopia e Colonoscopia-Dr. Marcio Marreiros;
* Endoscopia –Dr. Isaac Yamasaki
* Eletrocardiograma- Dr. Tadeu Svartz/ Dr. Alfredo Costa Neto;
* Ecocardiograma-Dr. Alfredo C. Neto;
* Teste Ergométrico.Dr. Tadeu Svartz;
* Raio X-Técnico em Radiologia Marcelo Teixeira;
* Eletroencefalograma-Dr. Nilson Becker;


Além destes exames, os que não são feitos na ASSISCOP são encaminhados para o CISGAP em Guarapuava em regime de convênio.
Lenita e Scarpari 

Possui também transporte terceirizado –BITUR- de pacientes todos os dias de Segunda a Sexta-feira nos 6 municípios que compôem a ASSISCOP, nas linhas Laranjeiras do Sul, , Nova Laranjeiras e Virmond, para os hospitais: HC, Hospital Evangélico, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Erasto Gaertner e Hospital Angelina Caron, além do micro para transporte à Cascavel ( Oncologia-diariamente ) e Guarapuava( Hemodiálise- Segunda, Quarta e Sextas-feiras ).

A recuperação financeira da ASSISCOP é um dos pontos em destaque, ressaltando o aumento de recurso do SUS repassado pelo Estado e União para atendimento de média e alta complexidade.
O Atendimento aos pacientes para aquisição de próteses dentárias havia sido suspenso, porém hoje, após recuperação total dos recursos perdidos o serviço voltou a normalidade, disponibilizando para a população 150 peças por mês, totalizando o valor de R$ 20.000 mensais.
Quanto aos contratos dos profissionais médicos, dos exames e de outros serviços em vigência , destaca-se processo licitatórios sem exceção.

Outro destaque é para o pagamento em dia de todos os municípios associados para o consórcio , sendo que maior parte destes recursos são repassados por estes municípios.
Ressaltar o apoio que sempre tive e tenho dos prefeitos que fazem parte da ASSISCOP e principalmente na forma em que nossa presidente Lenita conduz o consórcio , dando autonomia tatal para fazer o melhor para os usuários dos serviços da ASSISCOP.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul