Pular para o conteúdo principal

Ministério Público debate Improbidade Administrativa‏

Foi realizado, no edifício-sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, o 3.º Encontro de Trabalho do Patrimônio Público. Com o tema “Elemento Subjetivo do Ato de Improbidade Administrativa”, o debate teve por objetivo uniformizar o entendimento do MP-PR sobre o assunto. O evento foi promovido pelo Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

Participaram do encontro promotores e procuradores de Justiça e servidores da Instituição que atuam na área. 

A abertura do evento foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides, coordenadora do CEAF. 

No início da reunião, o promotor de Justiça Cláudio Smirne Diniz, que atua no CAOP do Patrimônio Público, apresentou o tema e discorreu sobre a necessidade de uniformização de entendimentos na matéria.

Na sequência, o desembargador Leonel Cunha, do Tribunal de Justiça do Paraná, apresentou a visão dos Tribunais sobre o tema “Dolo e culpa no ato de improbidade administrativa”. Em seguida, o procurador de Justiça Mário Sérgio de Albuquerque Schirmer fez uma análise crítica do assunto. Já o promotor de Justiça Rodrigo Leite Ferreira Cabral abordou os aspectos teóricos do “Elemento Subjetivo do Ato de Improbidade Administrativa”. 

Na parte da tarde, foram organizadas oficinas de trabalho e para a apresentação das conclusões, entre elas a necessidade de aproximação com o Poder Judiciário nas questões de improbidade e maior integração entre o primeiro e segundo graus. Ao final do evento também ficou acordado que os enunciados relativos à área serão revistos e encaminhados aos membros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.