quinta-feira, abril 24, 2014

“Marco Civil da Internet é uma conquista da sociedade”, afirma Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, destacou nesta quarta-feira (23) a importância da aprovação do texto que regulamenta o Marco Civil da Internet. Segundo ele, é uma conquista da sociedade. O texto foi aprovado na terça-feira (22) pelo plenário do Senado, com o apoio unânime do PSDB.
“O marco civil da internet, aprovado no Senado, é uma conquista da sociedade brasileira. Ele existe, hoje, após uma construção de cerca de três anos Câmara dos Deputados, da qual participaram inúmeros partidos políticos e várias forças da sociedade, que vieram para o Congresso Nacional debater esse tema”, afirmou o senador.
Em seguida, Aécio Neves afirmou a posição do PSDB durante a votação de ontem (22) no Senado: “Fizemos a restrição apenas ao rito, achando que poderia ser ainda aprimorado com algumas emendas que foram apresentadas, mas texto final é um grande avanço, inclusive em relação à proposta inicial do Poder Executivo”.
Assim como o restante da bancada tucana, o senador reiterou a relevância da neutralidade na rede. “Garante-se aquilo que é essencial, a neutralidade da rede, e possibilita ao Brasil estar em um momento de vanguarda nessa matéria. Faço apenas um registro, essa questão não pode ser tratada como uma vitória partidária, ou como uma vitória política, ela é uma vitória de toda a sociedade brasileira e por isso mesmo foi aprovada”, disse.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul