O presidente do STF, Joaquim Barbosa, autorizou o ex-presidente do PT José Genoino a ficar 90 dias em prisão domiciliar em São Paulo. Após esse período novos exames serão feitos para saber se o ex-deputado tem condições de cumprir o resto da pena num presídio ou se terá de ficar em casa. A decisão acompanha o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Os 90 dias concedidos por Barbosa serão contados a partir do dia 21 de novembro, quando Genoino passou mal no presídio e foi levado ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF). Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no processo, Genoino está na casa de um familiar em Brasília desde que recebeu alta do IC-DF.
Os ex-deputados federais pelo PP Pedro Corrêa (PE) e Pedro Henry (MT) foram transferidos ontem da Papuda para seus Estados. Os dois cumprem pena de 7 anos e 2 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Corrêa chegou à tarde em Recife. Foi examinado no Instituto Médico Legal e levado à Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá.
Henry foi enviado a Mato Grosso e também passou por exames antes de ser encaminhado à Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. O advogado de Henry, que é médico, pedirá que ele trabalhe em um hospital em Cuiabá.
Comentários