Pular para o conteúdo principal

Empresa é condenada por ato de Improbidade administrativa

O Juízo da Vara de Fazenda Pública de Marechal Cândido Rondon determinou a indisponibilidade de um imóvel de propriedade de empresa privada, em ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca. Na ação são requeridos a ex-prefeita, um secretário municipal e quatro vereadores do Município de Pato Bragado (região Oeste do Estado). 

A Promotoria aponta prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito de terceiro. Em 2005, foi editada uma lei pelo município para conceder empréstimo de R$ 4,1 milhões a uma empresa fabricante de macarrão. Na lei, havia um artigo especificando um imóvel da empresa como garantia real ao pagamento da dívida. Os vereadores, atendendo ao pedido da ex-prefeita, aprovaram, então, projeto que alterava a lei municipal anterior e substituía a garantia real do imóvel por uma fiança em nome do empresário que havia recebido o empréstimo. 

“Isto é, aceitaram em troca uma garantia insuficiente e inidônea. Naquela época já era notória a situação financeira delicada da empresa que realizou o empréstimo, sendo que atualmente foi decretada sua falência. Em virtude da conduta, no mínimo, negligente da ex-prefeita e dos vereadores, a população de Pato Bragado amargou o prejuízo de R$ 4,1 milhões, o que não teria acontecido se a garantia real do imóvel tivesse sido mantida, isso porque o município teria preferência sobre os demais credores da atual massa falida”, argumenta a Promotoria de Justiça, em trecho da ação. 

Com a ação, o Ministério Público na comarca pretende garantir o ressarcimento dos danos causados aos cofres público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.