Pular para o conteúdo principal

Deputados baianos usam CPI da Telefonia paranaense como exemplo para os trabalhos da investigação na Bahia

A Assembleia Legislativa recebeu uma comitiva de deputados estaduais baianos que vieram conhecer os mecanismos adotados pela CPI da Telefonia Móvel realizada no Paraná e que conseguiu apresentar resultados positivos à população, como o compromisso das empresas de telefonia em melhorar a qualidade dos serviços. Na Bahia, a CPI da Telefonia está em fase de implantação na Assembleia Legislativa e os parlamentares acreditam que o sucesso alcançado aqui ajudará na execução dos trabalhos de investigação naquele estado.
“Instalamos a CPI quando verificamos que o sistema de telefonia é a principal queixa no Procon baiano. Tivemos informações que a Assembleia do Paraná fez um belíssimo trabalho. Conseguiu como resultado um termo de ajuste de conduta com as telefônicas e o Ministério Público, um resultado prático que a população aprovou. Foi uma CPI que trouxe benefícios reais e é esse também o objetivo da nossa CPI”, comentou o deputado Paulo Azi (DEM).
O relator da CPI baiana, deputado Joseildo Ramos (PT), disse que a experiência de conhecer como foram realizados os trabalhos no Paraná será útil para a execução do planejamento da CPI da Telefonia no estado da Bahia. “Estamos na estruturação da comissão. Após essa visita, vamos trabalhar na parte itinerante, que é a essência do trabalho. Temos questões estaduais, mas a semelhança dos problemas é grande”, disse. “Será um trabalho duro, mas que nos interessa porque afeta toda a população brasileira. Com o exemplo do Paraná, temos a certeza de um resultado positivo.”
O presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni, disse que a vinda da comitiva baiana é muito significativa para a Assembleia paranaense. “Vivemos um novo momento na Assembleia do Paraná. Estamos nos tornando exemplo de transparência para os outros Legislativos do país e agora também pelo bom trabalho que temos realizado, sempre buscando benefícios para a população.”

Fonte:Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins / Ass. de Comunicação da Presidência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.