quinta-feira, dezembro 19, 2013

Deputados baianos usam CPI da Telefonia paranaense como exemplo para os trabalhos da investigação na Bahia

A Assembleia Legislativa recebeu uma comitiva de deputados estaduais baianos que vieram conhecer os mecanismos adotados pela CPI da Telefonia Móvel realizada no Paraná e que conseguiu apresentar resultados positivos à população, como o compromisso das empresas de telefonia em melhorar a qualidade dos serviços. Na Bahia, a CPI da Telefonia está em fase de implantação na Assembleia Legislativa e os parlamentares acreditam que o sucesso alcançado aqui ajudará na execução dos trabalhos de investigação naquele estado.
“Instalamos a CPI quando verificamos que o sistema de telefonia é a principal queixa no Procon baiano. Tivemos informações que a Assembleia do Paraná fez um belíssimo trabalho. Conseguiu como resultado um termo de ajuste de conduta com as telefônicas e o Ministério Público, um resultado prático que a população aprovou. Foi uma CPI que trouxe benefícios reais e é esse também o objetivo da nossa CPI”, comentou o deputado Paulo Azi (DEM).
O relator da CPI baiana, deputado Joseildo Ramos (PT), disse que a experiência de conhecer como foram realizados os trabalhos no Paraná será útil para a execução do planejamento da CPI da Telefonia no estado da Bahia. “Estamos na estruturação da comissão. Após essa visita, vamos trabalhar na parte itinerante, que é a essência do trabalho. Temos questões estaduais, mas a semelhança dos problemas é grande”, disse. “Será um trabalho duro, mas que nos interessa porque afeta toda a população brasileira. Com o exemplo do Paraná, temos a certeza de um resultado positivo.”
O presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni, disse que a vinda da comitiva baiana é muito significativa para a Assembleia paranaense. “Vivemos um novo momento na Assembleia do Paraná. Estamos nos tornando exemplo de transparência para os outros Legislativos do país e agora também pelo bom trabalho que temos realizado, sempre buscando benefícios para a população.”

Fonte:Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins / Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul