quinta-feira, novembro 28, 2013

Laranjeiras do Sul:Campanha para Coleta de Lixo Eletrônico teve resultado positivo

Aconteceu na Praça José Nogueira do Amaral no dia 27 de Novembro a coleta do lixo eletrônico de todo o município de Laranjeiras do Sul, projeto realizado com a parceria do Colégio Floriano Peixoto – Curso Técnico de Informática, ASR - Associação de Senhoras de Rotarianos e a empresa Ambients – AMB Logística Reversa e Industria de Componentes Eletrônicos Ltda de Pato Branco.
O recolhimento aconteceu no período da manha e se estendeu até o final da tarde. “O resultado foi muito satisfatório, já que o montante total passou de 5 toneladas de lixo eletrônico recolhidos durante todo o dia”, afirma o Professor Luiz Carlos. Os objetivos foram alcançados, e para o pessoal que não conseguiu descartar o material, os envolvidos informam que no próximo ano com certeza a campanha será novamente realizada em Laranjeiras do Sul.
O motivo de não ter acontecido o recolhimento de lâmpadas fluorescentes é pelo fato de ter um custo maior, já que o destino delas deve ser feito por empresa especializada. Como não teve adesão do comércio para a arrecadação de lâmpadas na campanha, foi realizado  um trabalho de conscientização para que o consumidor leve a lâmpada queimada ao local onde comprou o produto.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul