terça-feira, novembro 26, 2013

Na posse da nova diretoria do Sinduscon, Rossoni é elogiado pelo trabalho na Assembleia

José Eugênio Gizzi, assumiu ontem a presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Paraná (Sinduscon-PR) para o exercício 2013/2016 em festa que teve a presença do deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.
Gizzi aproveitou para agradecer a parceria com o Poder Legislativo e parabenizou Rossoni pelo trabalho que tem feito no comando da Assembleia. “O senhor fez um desmonte da estrutura perniciosa que existia dentro da Assembleia e que nunca tinha sido incomodada. Também disse não ao Poder Judiciário quando este propôs aumentos absurdos nas custas cartoriais. O senhor merece nosso reconhecimento. Que vossa excelência mantenha firme na disposição de não conceder o aumento de 50% na alíquota do Funrejus”.

Parceria com Sinduscon

Rossoni parabenizou o novo presidente e agradeceu o apoio que recebeu do antecessor, Normando Baú, quando resolveu não colocar em discussão o projeto do TJ que também elevava as custas dos cartórios em até 1.000%. “Fui buscar apoio e coragem nas entidades organizadas como o Sindicuscon para dizer ao presidente do TJ que não colocaria em votação aqueles aumentos abusivos até que encontrássemos outro caminho. Agradeço muito o apoio recebido naquele momento”. O deputado disse ao novo presidente do sindicato que espera continuar contando com o apoio para novas empreitadas.
Em seu discurso, Valdir Rossoni tranquilizou os empresários da construção civil ao dizer que o aumento de 50% no Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário está sendo discutido com a presidência do TJ e que uma solução será encontrada. “Antes faltava diálogo. Agora será possível se chegar a um consenso que não prejudique ninguém”, informou.
Além de relatar os avanços do Poder Legislativo após as medidas de austeridade implantadas desde 2011, Rossoni disse que, em encontro recente com o presidente do Tribunal de Justiça ressaltou que nos últimos anos os imóveis, principalmente em Curitiba, subiram mais de 150%. “O ‘reajuste’ na arrecadação do Funrejus, o próprio mercado já deu”. Por isso foi muito aplaudido pelos presentes à cerimônia realizada no Clube Curitibano.

Via Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins - Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul