quarta-feira, julho 24, 2013

Richa assina termo de cooperação com província argentina

Nesta terça-feira (23), o governador Beto Richa e o governador Jorge Capitanich, da província do Chaco, assinaram um acordo de cooperação para ampliar a relação entre os estados. Pelo documento assinado as partes concordam em promover ações conjuntas para intensificar o comércio e o intercâmbio cultural e tecnológico, entre outras frentes. 

É a segunda vez que uma comitiva Argentina liderada por Capitanich vem ao Paraná para estudar uma relação mais forte entre os dois estados. Serão quatro frentes principais de cooperação: ampliar os vínculos comerciais, aumentando o comércio entre os estados; incentivar o intercâmbio acadêmico e científico entre universidades e órgãos de tecnologia; fortalecer o intercâmbio cultura; e trabalhar em obras de infraestrutura para melhorar o escoamento da produção. 

De acordo com o Capitanich, é muito importante incrementar este vínculo comercial e econômico nas áreas cultural, esportiva e turística. “O Paraná é líder na produção agrícola. Chaco também está trabalhando para se destacar na Argentina e temos condições para nos complementarmos”, disse o governador argentino. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul