sexta-feira, julho 26, 2013

Cantagalo:Prefeito assina convênio para repasse de R$ 89 mil em calcário para agricultura

Foto: Chefe interino do Núcleo Regional da SEAB, Arthur Bittencourt Filho e prefeito Everson durante assinatura do convênio.


Na volta de sua última viagem à Curitiba, o prefeito Everson Konjunski fez uma parada na cidade de Guarapuava para assinar um convênio importantíssimo para a agricultura do município.
Trata-se do convênio do Programa Estadual de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo, mas conhecido como Programa do Calcário, executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná e Instituto Emater. O encontro que marcou a adesão ao programa e o repasse de R$ 89 mil para aquisição do calcário foi com o Chefe interino do Núcleo Regional da SEAB, Arthur Bittencourt Filho. “É mais um resultado que conquistamos com o empenho do nosso trabalho, a busca por recursos. Quero parabenizar toda a equipe da secretaria de Agricultura de nosso município, o secretário Deoclair, pelo trabalho que estão desempenhando. A agricultura é nosso braço forte, o esteio do nosso município, por isso tem que ser muito valorizada”, disse o prefeito.


O PROGRAMA

O Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo, conhecido como programa de calcário, promove o uso de corretivos do solo pelos agricultores familiares menos favorecidos, buscando o aumento da produtividade de suas explorações, organizando todo o processo de distribuição desde a aquisição junto às empresas fornecedoras até a utilização pelos agricultores, passando pelo transporte e armazenagem.

Em Cantagalo além dos pequenos agricultores, o programa irá beneficiar também os produtores de leite.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul