quinta-feira, julho 25, 2013

Palmital:PDE Interativo 2013‏

A Secretaria Municipal de Educação de Palmital através de seu departamento pedagógico, definiu em reunião com Diretores das Escolas e CMEIs da Rede Municipal de Ensino para planejar a elaboração dos estudos sobre o PDE Interativo 2013. Definiu-se na reunião, que todas as escolas da rede municipal de ensino farão até agosto de 2013, debates com professores municipais, respondendo questionários relativos à ações pedagógicas, estruturais e de gestão.
O PDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar disponível eletronicamente para todas as escolas públicas do país. Ele foi desenvolvido pelo Ministério da Educação a partir da metodologia do programa PDE Escola e em parceria com as secretarias estaduais e municipais de educação. Seu objetivo é auxiliar a comunidade escolar a produzir um diagnóstico de sua realidade e a definir ações aprimorar sua gestão e seu processo de ensino e aprendizagem.
A Secretaria Municipal de Educação orientou os diretores a debaterem com seus professores as questões na escola, visando uma maior interação entre gestores e professores para que todos reflitam em conjunto sobre as perspectivas do funcionamento da escola apontando o que deve ser aperfeiçoado pela gestão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul