sexta-feira, março 22, 2013

Quedas do Iguaçu:A Educação em boas mãos, Edmir Kozak


A frente da Secretaria da Educação EDIMIR KOZAK, nomeado pelo prefeito Edson Jucemar Hoffmann do Prado, o "Jacaré", vem administrando toda a estrutura educacional do município de Quedas do Iguaçu. Sob sua coordenação funcionam 22 escolas municipais frequentadas por 3000 estudantes, sendo a maioria na área urbana e 8 delas no assentamento Celso Furtado, entre as quais estão:

Luiz Carlos Preste - Bacia
Roseli Nunes - Silos
Janete dos Santos - Bom Jesus (Margarete)

Sementes do Amanhã - Orgânicos

As quatro principais escolas do assentamento nas quais encontram-se estudando 445 alunos, são os núcleos onde se concentram maior número de estudantes da área rural.
 A prefeitura Municipal através da secretaria de educação vem realizando investimentos no setor como por exemplo, a construção de uma sala de aula na escola Luiz Carlos Prestes com recursos do PDE interativo.

    TRANSPORTE EDUCACIONAL

    Atualmente encontram-se em atividade 33 rotas terceirizadas e 14 rotas municipais, entre ônibus e vans para atender todos os estudantes que frequentam escolas municipais e estaduais.
    EDIMIR dirige a pasta com 415 funcionários ligados à educação, como diretores, coordenadores, professores do ensino regular, educação especial, educação infantil, monitores, cozinheiras e zeladoras.
    Além disso  coordena as 07 creches frequentadas por 600 crianças matriculadas em período integral ou parcial. Duas  novas creches estão em construção, sendo a do parque industrial que esta na fase de acabamento e a do Campo Novo com 30% da obra já realizada. Com a abertura dessas novas creches será possível atender toda a demanda existente no município.
    A secretaria de educação está ofertando cursos de pró-letramento em alfabetização e matemática, também oferta o programa formação para a escola no NTM (núcleo tecnológico municipal). Neste ano de 2013 o municípioreceberá o PNAIC (programa nacional de alfabetização na idade certa), que vem para formar e aperfeiçoar os professores que atuam nos anos iniciais, para posteriormente estes alfabetizarem os alunos até os 08 anos de idade.
    Nas palavras do secretário Edimir " a educação por ser fundamental precisa ser levada com responsabilidade e comprometimento para alcançar os objetivos traçados. E o principal, é a aprendizagem dos alunos nas suas respectivas séries". 

João Valtair / colaborador olho aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul