quarta-feira, março 27, 2013

Estudantes da UFSC em viagem de bicicleta ao Peru pernoitaram em Laranjeiras do Sul (27-03-2013)

Na manhã desta quarta-feira (27) recebemos a informação que três estudantes universitários da Universidade Federal de Santa Catarina havia pernoitado em Laranjeiras do Sul e que estariam no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
ASSISTA ACIMA NO VÍDEO ACIMA A REPORTAGEM COMPLETA COM OS ESTUDANTES

Fomos até o Santuário e lá conhecemos Natassi Alano, 23 anos estudante de Letras na UFSC, Leonardo Valenza de 28 recém formado em Geografia e Angel, os três saíram dia 16 de março de Florianópolis -SC com destino ao Peru.
O trio deverá chegar no mês de julho no Peru e a volta ao Brasil, mas precisamente ao Estado de Santa Catarina no natal de 2013.
Leonardo contou que o trio fez um projeto da viagem para estudos denominada ABYA YALA / Sem fronteiras , que o projeto tem uma professora coordenadora e que a Universidade concedeu bolsas de estudos para o trio realizar o projeto de estudo a ser realizado durante a viagem.
As Três bicletas dos estudantes estão bem prepraradas, ali levam alimentação, sacos de dormir, equipamentos de segurança, de saúde e muita coisa.

Hospitalidade


Leonardo contou que posaram em uma garagem de uma residência próxima ao Santuário, "fomos bem recepcionados, um senhor nos cedeu um espaço de uma garagem para pernoitarmos", gostamos de Laranjeiras do Sul, na volta da viagem vamos parar aqui novamente equem sabe ficar pelo menos uns dois dias aqui", contou Leonardo.
O trio seguiu viagem pel,a BR 277, programaram uma parada na Aldeia Indígena em Nova Laranjeiras e tentariam chegar na cidade de Guaraniaçu ainda na noite desta quarta-feira.

Fotos

Vejam mais fotos no link a seguir em nosso facebook https://www.facebook.com/media/set/?set=a.351533001620383.84319.100002910585661&type=1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul