quarta-feira, março 27, 2013

“O Paraná é gigante e merece respeito”, diz Rossoni


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), na sessão plenária desta terça-feira (26/03) rebateu declarações da bancada petista de que não haveria perseguição política no corte de recursos repassados ao Paraná, que já deixou de receber mais de R$ 1 bilhão a que teria direito.  “O Paraná é gigante e não tem que andar de pires na mão. Tenho respeito pela bancada do PT, mas a grande verdade é que a população do Paraná não vai perdoar ver o seu estado saindo na fotografia como se fosse um estado de décima-quinta categoria”, afirmou.

Para o deputado Rossoni, é preciso deixar bem claro que os recursos não são do governo federal e sim arrecadados no estado. “O Paraná é a quinta economia do país. É um estado arrecadador. Aqui está a origem dos recursos. Está aí o recorde de produção na agricultura. É o maior produtor agrícola do país. E é dessa forma que tem que ser tratado”, disse.
5ª economia
Rossoni lembrou que, como maior produtor agrícola do país, o Paraná é um dos estados estratégicos para a manutenção da economia brasileira, mas que não há recíproca do governo do PT. “Comparando o Paraná a um ser humano, parece que o Paraná é aquela pessoa que está doente, triste, com depressão, correndo atrás da princesa que tem a panela de dinheiro na mão. Não, o Paraná é um gigante. Foi a agricultura do Brasil que aguentou o Plano Real, que acabou com a inflação. Nas piores crises, quem segurou o Brasil em pé foi a agricultura. E onde está o maior produtor rural do país? Está no Paraná”, ressaltou.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, é hora de parar com esse jogo eleitoreiro, marqueteiro. “Nós respeitamos nossos ministros (Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo), e queremos ser tratados com o mesmo respeito. O que não pode é ficar esse jogo, porque quem perde é o povo paranaense”, afirmou.
Respeito
Rossoni afirmou ainda que não se pode mais aceitar imposições do governo federal que visam apenas produzir imagens para a propaganda de tevê. “O Paraná é um estado digno de respeito. E tem que ser respeitado. Não é porque tem um governador do PSDB ou de qualquer outro partido, que o governador tenha que andar de pires na mão, pedindo por favor para inaugurar uma casa em que ele tem participação na construção, que ofereceu toda infraestrutura. Todos têm que saber, por exemplo, que agora veio uma ordem da Caixa Econômica Federal que, para inaugurar um conjunto, tem que avisar com três meses de antecedência para marcar a inauguração. Isso numa obra onde o governo estadual entra com infraestrutura, iluminação, saneamento”, falou, acrescentando:” Para o  governo federal, o Paraná ele é um grande parceiro, porque o objetivo da presidente Dilma é construir casas. E o  Paraná é o melhor parceiro que o governo federal tem na construção de casas, porque o Paraná tem um programa onde o governo além de entrar com infraestrutura, entra com R$ 3 mil a fundo perdido.”

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul