terça-feira, março 19, 2013

PT cai no vale-tudo pela reeleição e compromete economia, diz Rossoni


O deputado Valdir Rossoni, vice-presidente do PSDB no Paraná, comentou o cenário político do país, diante das recentes declarações da presidente Dilma Rousseff (PT), que antecipou, desmedidamente, as eleições que ocorrerão ano que vem. Para Rossoni, apesar de forte candidata, Dilma terá muitos problemas pela frente na administração do país. O deputado citou a inflação e a crise na Petrobras como os mais graves. “A Petrobras está em uma situação difícil e para resolver é preciso aumentar o preço do combustível. A Dilma está no momento da decisão: combate a inflação ou deixa rolar e disputa a reeleição com uma inflação mais alta”, avaliou.
Rossoni ressaltou, porém, que o brasileiro não está mais acostumado com uma inflação superior a 4%. “Essa foi uma grande conquista do PSDB para a nação”, disse, lembrando o plano Real, lançado pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, que posteriormente assumiu a Presidência da República e, além de cortar a inflação, promoveu uma ampla política econômica e de desenvolvimento do país.

Saúde

O vice-presidente do PSDB no Paraná também falou sobre a crise na saúde pública e rebateu petistas paranaenses que atribuem a falta de recursos para o setor à não aprovação pelos parlamentares tucanos da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS).
Para Rossoni, essas críticas são vazias e não passam de desculpas esfarrapadas que não justificam o governo do PT não cumprir com sua obrigação constitucional de repassar 10% para o setor. “Em 2011, a própria presidente Dilma Rousseff , e seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, reconheceram que no governo do petista Lula, apenas 42% do arrecadado com a antiga CPMF iam para financiar a saúde. Além disso, quando a CPMF foi extinta, o governo do PT aumentou outros impostos, como o IOF e a CSLL, para ‘compensar’ a perda”, lembrou.
O deputado ressaltou ainda que também não é problema de caixa. “A arrecadação tributária só faz crescer. Já passa de 35% do PIB, e ultrapassou a marca de R$ 1 trilhão faz tempo. Enquanto o governo do PT faz cortesia com o chapéu alheio, tirando recursos dos estados e municípios”, afirmou, lembrando que o Paraná deixou de receber mais de R$ 1 bilhão.

Convenções

O deputado Rossoni confirmou as convenções municipais da legenda para o próximo domingo, 24. Já as convenções estaduais serão realizadas no mês de abril e as nacionais em maio.
Para ele, o senador tucano Aécio Neves deveria assumir o partido nacionalmente, pois é uma grande liderança do PSDB. “Ele já vem com um comportamento de possível candidato do PSDB à Presidência da República. Tem apresentado o contraditório e isso é saudável para o país”, disse Rossoni. 
  
FONTE: Sonia Maschke / 
J
 
aime Santorsula Martins / 
 
 
Assessoria de Comunicação da Presidencia 
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul