quarta-feira, março 06, 2013

Laranjeiras do Sul:UAD realizou "eleição" sem edital de convocação, sem transparência...

Chegou ao nosso conhecimento que a UAD - União dos Acadêmicos do Dinão realizou uma "assembléia" no último sábado (1) , o fato que chama a atenção é que foi realizado uma ELEIÇÃO para a nova diretoria, nada CONTRA ou A FAVOR de quem tá saindo ou quem está entrando, o fato é que como ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA deveria no mínimo ter feito uma EDITAL DE CONVOCAÇÃO aos associados informando da Assembléia e da eleição, e claro ter fixado este edital na Câmara de Vereadores, além fixar internamente nos 7 ônibus de Acadêmicos , mas nada disso foi feito.
Na noite de ontem vários acadêmicos reclamaram da FALTA DE TRANSPARÊNCIA no processo eleitoral da UAD, e alguns expressaram a vontade de acionar de JUDICIALMENTE se preciso forpara que o processo eleitoral seja refeito da forma que deveria ter sido feito, com transparência, com edital, com prazo de registro de chapas e etc....

Ressaltando que a Entidade receberá recursos públicos oriundos do governo Municipal, tendo que ter o máximo de transparência e claro, prestar conta aos associados e ao Tribunal de Contas do Paraná.

Abaixo o Estatuto da UAD devidamente arquivado na Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul



                                            




Abaixo a LEI 080/12 que regulamentou a UAD como entidade de Uilitidade Pública 
 CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA AMPLIAR

A DOCUMENTAÇÃO ACIMA FOI DISPONIBILIZADA PELA CÂMARA DE VEREADORES POR TRATAR-SE DE DOCUMENTO PÚBLICO.

REPORTAGEM:HERCULES FOLADOR

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Cesar Minoto, eu estava presente na reunião, inclusive foi eu escolhido pela maioria para representar a UAD. A assembléia era apenas para ser uma prestação de contas, acabou virando lavagem de roupa suja, e a antiga coordenação colocou os cargos a disposição. Foi formada uma nova chapa na mesma hora e logo foi feito uma votação. Eu mesmo não concordei com a forma que foi feita. e os grupos que eu viajei junto, ou seja, cada ônibus, eu perguntei se desejavam impugnar, até agora a maioria não quiz, mas qualquer um tem o direito e o meu apoio sempre que for pra ser feita democracia.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul