sábado, agosto 18, 2012

Começa hoje (18) o pagamento da bolsa estiagem, agricultores de 15 município da Cantu vão receber o benefício

O governo federal anunciou que o pagamento da primeira parcela do Bolsa Estiagem para os agricultores familiares atingidos pela seca ocorrida na safra 2011-2012, será efetuado a partir do dia 18 de agosto. O “Auxílio Emergencial Financeiro”, mais conhecido como bolsa estiagem, será pago em cinco parcelas de R$ 80,00 – o que equivale a um benefício total de R$ 400,00 por agricultor -, pago aos produtores desses municípios que decretaram estado de emergência em função da seca. No Paraná serão beneficiados 12.772 agricultores familiares, situados em 143 municípios que decretaram estado de emergência em função da estiagem.

Da região Cantuquiriguaçu, agricultores de 15 municípios vão receber o auxílio do governo federal, são eles:

Campo Bonito (101 agricultores); Candói (250); Catanduvas (115); Diamante do Sul (121); Espigão alto do Iguaçu (76); Foz do Jordão (49); Guaraniaçu (163); Ibema (57); Nova Laranjeiras (275); Palmital (506); Porto Barreiro, (88); Quedas do Iguaçu (159); Rio Bonito do Iguaçu (449); Três Barras do Paraná (154) e Virmond (71). Os demais municípios, incluindo Laranjeiras do Sul, não estão na lista dos beneficiados porque não decretaram situação de emergência.

Estão aptos a receber o bolsa estiagem os agricultores familiares que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), renda familiar mensal média de até dois (2) salários mínimos e que estão devidamente registrados no cadastro único para programas sociais do governo federal. Segundo informações da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Paraná (DFDA-PR), o saque se dará nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e nos estabelecimentos comerciais conveniados, como casas lotéricas, entre outros, por meio de cartão específico do benefício, que será enviado pelos Correios. Caso os cartões não cheguem até a data do dia 18 de agosto, os agricultores familiares beneficiados podem se dirigir diretamente às agências da Caixa, munidos de documento de identidade.

Via Radio Campo Aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul