terça-feira, julho 10, 2012

Laranjeiras do Sul:Vereadores vão votar aumento salarial até início de Setembro

A Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul deverá votar até o início do mês de Setembro o projeto de lei visando o aumento salarial dos vereadores, atualmente Laranjeiras tem 9 Vereadores, já na próxima gestão este número aumentará para 13 vereadores.

7 são candidatos

Dos 9 vereadores atualmente, 7 são candidatos a reeleição, apenas o Vereador Toni Mattos e o Vereador Valmir Viola não vão disputar a reeleição, Toni por motivos de "força maior" e Viola porque sua esposa é candidata.

Situação cômoda

Seria engraçado se não fosse preocupante, pois os Vereadores hoje recebem um salário bruto de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais) por mês, participam de 4 sessões por mês e as vezes ainda faltam nas sessões....
Agora votar aumento, Laranjeiras do Sul tem pouco mais de 30 mil habitantes, acreditamos que um salário de R$ 4.200,00 por mês seja um ótimo salário para vereador, assim não havendo necessidade de aumento de salários.

Aumento para funcionários

Recentemente, funcionários daquela Casa de Leis pleiteavam aumento salarial, os Edis deram aumento de 20% para os funcionários da Câmara.

Lei Orgânica

Veja o que diz a Lei Orgânica Municipal:]

Art. 23. Os subsídios dos Vereadores serão fixados pela Câmara Municipal, em cada legislatura para a subseqüente, até trinta dias antes das eleições municipais, observados os limites e critérios estabelecidos na Constituição Federal e nesta Lei Orgânica.

Eleições 2012

Acredito que seria uma boa oportunidade para os 133 candidatos a vereador que vão disputar as eleições municipais em Laranjeiras do Sul se posicionarem sobre a questão, e quem sabe serem dignos de uma decisão de organizarem-se contra o aumento salarial, assim poderiam estar mostrando que não querem ser eleitos vereadores somente pelo salário GORDO na Câmara Municipal....


Estamos de olho aberto !!!!

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul