terça-feira, julho 24, 2012

Laranjeiras do Sul:Vereadores retardam a vinda da Delegacia Cidadã para o município

Imagem: Projeto de Lei nº 019/2012 (pagina 01)
Imagem: Projeto de Lei nº 019/2012 (pagina 02)
Imagem mensagem enviada pelo Executivo Municipal referente ao projeto de Lei nº 019/2012
Imagem requerimento prorrogação de prazo para emissão de pareceres

Construção da Delegacia Cidadã pode demorar a acontecer em Laranjeiras do Sul

A Delegacia Cidadã de Laranjeiras do Sul poderá demorar mais tempo ainda do que o previsto, este modelo de delegacia é um projeto do Governo do Estado do Paraná e Laranjeiras do Sul foi contemplada com uma Delegacia Cidadã, até o momento apenas 10 municípios do Estado do Paraná foram contemplados com tal projeto.

O Trâmite

O Anuncio do Governador Beto Richa foi feito no início do ano de 2012, depois disso o Executivo Municipal anunciou que já estava providenciando o terreno ideal para doar ao Estado para ser construída a Delegacia Cidadã, mas os trâmites legais estão a cada dia ficando mais lentos.

Projeto de Lei 019/2012


O Executivo Municipal enviou no dia 1º de Junho de 2012 o projeto de Lei nº 019/2012 para autorizar permuta de terrenos da Prefeitura com um contribuinte , visando a posterior doação para o Estado.
Dado a entrada do Projeto na Câmara de Vereadores, o projeto foi baixado para as comissões parlamentares analisarem e darem seus pareceres.

Mais Prazo

Na noite de ontem, a comissão de Obras e Urbanismo da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul fez um requerimento ao Presidente daquela casa de Leis, o requerimento é para prorrogação do prazo para a comissão dar seu parecer, a comissão pediu mais 45 dias.

A comissão é composta pelos Vereadores Jr.Gurtat, Moacir Frizzo e Zezo Marin.

Demora...

Com a demora nessa tramitação do Projeto, Laranjeiras do Sul poderá ser excluída da primeira fase de construção das Delegacias Cidadãs no Estado do Paraná, demorando muito mais, quem sabe meses, ou até anos para ser novamente contemplada, e com isso quem perde é o cidadão, pois com a nova estrutura de Segurança Pública em Laranjeiras do Sul teríamos um grande avanço nesta importante área.

Delegado

No final do mês de Abril estivemos em Curitiba entrevistando o Delegado Adjunto da DPI -Divisão Policial do Interior do Estado do Paraná, Dr.Naylor falou da importância da construção da Delegacia Cidadã em Laranjeiras do Sul, relembre a entrevista no vídeo abaixo:


Leia abaixo matéria relacionada

Segurança Pública: Dr. Naylor fala sobre a construção da nova sede da 2ª SDP em Laranjeiras do Sul
http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/04/seguranca-publica-dr-naylor-fala-sobre.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul