sábado, julho 28, 2012

Laranjeiras do Sul:Educadores Sociais do Cense estão em greve

O CENSE/Centro de Socioeducação de Laranjeiras do Sul e também de todo o Estado, 18 ao todo, aderiram a greve que iniciou às 7 horas deste sábado (28/07).

Segundo Ariel José Oro, funcionário do Cense no município (foto), esse movimento deflagrou porque há mais de um ano e meio tentam uma saída para essa situação, inclusive houve duas reuniões com a Secretária Fernada Richa, titular da pasta, tendo somente respostas negativas em atender as demandas da categoria.

Laranjeiras do Sul, por exemplo, vive uma situação de caus, das quatro guaritas nenhuma possui segurança armada, a Polícia Militar que tem um baixo efetivo policial na região não consegue atender a demanda e dar segurança para o Cense no município.

Ariel destaca que a culpa não é do comando da PM local e nem do 16º, a culpa é do Estado que não provê esse tipo de necessidade, ressalta Ariel.

No momento, os serviços de emergência continuam, toda a garantia de direitos dos internos serão respeitadas, as demais atividades de rotina ficam canceladas.

Via Noticias policiais

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul