segunda-feira, março 12, 2012

Virmond: Município terá vereadores mirins

Seguindo o modelo de Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu, o município de Virmond vai instalar neste mês a Câmara Mirim com base no Projeto de Lei nº 002/2011, de autoria do vereador Hélio Zanovello (PSDB). Na ocasião, serão eleitos nove vereadores mirins e nove suplentes – eleitos internamente por alunos do C.E Eurico Gaspar Dutra, sendo todos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual (de 11 a 15 anos).

O número de cadeiras foi distribuído por séries: alunos do 6º e 7º ano terão três vagas; o 8º ano três lugares e mais três vagas para alunos do 9º ano. As inscrições dos candidatos serão aceitas nos dias 9, 12 e 13 de março na secretaria do colégio. A eleição para a escolha dos nove alunos que formarão a 1ª Câmara Mirim de Virmond acontece dia 27 de março nos períodos da manhã, tarde e noite nas dependências do Colégio Estadual.

O vereador Hélio Zanovello, autor do projeto, entende que o projeto da Câmara Mirim é importante para criar nos alunos o sentido da democracia para participar de maneira mais atuante da vida política do nosso país.

Depois de eleitos os vereadores mirins terão sessões a cada 15 dias, em horário a ser definido por eles. O envolvimento dos vereadores e professores nesse processo será fiscalizar a votação e acompanhar a apuração dos votos no dia 27. A posse da Câmara Mirim de Virmond ainda não tem data confirmada.

Fonte: Xagu http://www.xagu.com.br/?p=10521

4 comentários:

Anônimo disse...

pra que.
ja tem 9 vereador adulto e não fazeem nada.
hihihi

Anônimo disse...

IIIIIIII Hélio você não ganha nem pra faxinero do deposito dos mierzva kkkk

Anônimo disse...

Vereador Hélio!
Os Mirins serão pra te ensinar como se faz política sem apanhar???

Anônimo disse...

os Mirins são bons... fui num baile deles no ginásio estes tempos.. eheheheh

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul