sexta-feira, março 30, 2012

Cascavel:Gaeco cumpre 15 mandados de busca em casas de vereadores e assessores

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas de dois vereadores, e dos assessores deles, de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (30). Três pessoas foram presas.
Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público (MP) do Paraná, 15 mandados foram expedidos pela 1ª e 3ª Varas Criminais de Cascavele 14 deles foram cumpridos a pedido do MP que investiga a possível existência de funcionários fantasmas na Câmara de Vereadores da cidade.

Durante a ação do Gaeco foram apreendidos documentos, extratos bancários, holerites de funcionários e cartões de crédito. Todo o material vai auxiliar na apuração do suposto desvio de dinheiro público através da contratação de funcionários. Além disso, caixas de cigarro contrabandedo e R$ 6 mil em dinheiro foram apreendidos nos locais vistoriados.
Entre as três pessoas presas na operação, está o filho de um dos vereadores investigados que foi flagrado com munição, e um assessor de outro parlamentar preso por tráfico internacional de munição. Ele pagou fiança e foi liberado.

De acordo com o MP, há indícios de que um dos assessores recebia salários de quase R$ 4 mil e ainda era beneficiário do Bolsa Família.

Em dezembro do ano passado, a polícia fez outra operação na casa de outros quatro vereadores da cidade. Na ocasião, foram apreendidas armas, talões de cheques rasgados e documentos.

fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/03/gaeco-cumpre-mandados-de-busca-em-casas-de-vereadores-de-cascavel.html

Um comentário:

Anônimo disse...

SERIA MUITO INTERESSANTE QUE O DOUTOR BATISTI DO GAECO REALIZASSE UMA VISITA À CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJEIRAS DO SUL,CUIDANDO-SE É CLARO PRA NÃO SOFRER DE TRAFICO DE INFLUÊNCIA QUANDO DA VISITA HAJA VISTO QUE INTEGRANTES DA CASA DAQUI POSSUEM CONTATO COM GENTE DA CASA DE LÁ.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul