domingo, janeiro 22, 2012

Futebol: Vila Capanema completa 65 anos nesta segunda-feira (23)

A construção do Estádio Durival Britto e Silva, a reconhecida Vila Capanema, foi um marco na vida do Clube Atlético Ferroviário e na história do futebol paranaense. Depois de inaugurado no dia 23 de janeiro de 1947, ele passou a ser o terceiro maior estádio do país, com capacidade inferior apenas ao Pacaembu, em São Paulo, e ao São Januário, no Rio de Janeiro.

Para a pacata Curitiba dos anos 40, o majestoso estádio construído no antigo terreno da chácara do Marquês de Capanema foi um acontecimento histórico que mereceu os mais variados tipos de análises, avaliações e comemorações.

A Vila Capanema tendo 58 mil metros quadrados de área e de tradição é um verdadeiro templo do futebol paranaense, pois foi o único estádio paranaense a sediar uma partida pela Copa do Mundo, em 1950.

Palco de grandes momentos do passado, o estádio foi reestruturado em setembro de 2006, com a ampliação da capacidade de 12.100 para 20.083 espectadores.

A Vila Capanema passou por uma grande reforma, sendo totalmente revitalizada, ganhando uma nova arquibancada, novos camarotes, novas lanchonetes, novos sanitários, uma nova sala de imprensa e o maior estacionamento entre os estádios dos clubes da capital.

Em homenagem a esse orgulho de toda a nação paranista, o Paraná Clube vem parabenizar o estádio com maior história dentro do estado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul