sexta-feira, janeiro 13, 2012

Fraude dos combustíveis: Justiça prorroga a prisão preventiva de Cléber Salazar

A Justiça aceitou o pedido de prorrogação da prisão preventiva do empresário Cléber Salazar, suspeito de vender equipamentos para postos de combustíveis adulterarem a quantidade de combustível vendida ao consumidor. A requisição do Ministério Público foi acatada pelo juiz Pedro Sanson na tarde desta quinta-feira (12).

Salazar se entregou à polícia na segunda-feira (9) para cumprir prisão preventiva de cinco dias, que acabaria na sexta (13). Com a prorrogação, ele deve ficar preso até a próxima quarta-feira (18). Também nesta quinta, foi negado um pedido de revisão da negativa de Habeas Corpus impetrada pela defesa do empresário.

Entenda o caso

No domingo (8), uma reportagem do Fantástico denunciou a fraude na venda de combustíveis. Segundo a reportagem, uma placa vendida pela empresa de Salazar conseguia adulterar a quantidade de combustível vendida aos consumidores. O dispositivo era acionado por controle remoto, para fugir da fiscalização.

Com uma câmera escondida, a equipe do programa flagrou o momento em que Salazar oferece o equipamento a um repórter, que estava disfarçado como dono de um posto de combustível.
Além disso, a equipe também calculou o tamanho do prejuízo dado aos consumidores. Em um dos postos, para cada 20 litros que a bomba mostrava, 1,4 litro não chegava ao tanque. O esquema foi constatado pelo programa em três estados, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Amigos, na primeiro e no segundo paragrafo, esta enfatizado que "A Justiça aceitou o pedido de prorrogação da prisão preventiva do empresário Cléber Salazar..." e tambem no segundo paragrafo diz: "Salazar se entregou à polícia na segunda-feira (9) para cumprir prisão preventiva de cinco dias...". Na verdade essa Prisao nao eh a Preventiva, e sim a Prisao Temporaria. A Prisao Temporaria eh expedia por 5 dias e podendo ser renovada por mais 5 dias. apos isso o suspeito sera posto em liberdade ou o Juiz decreta-ra Prisao Preventiva.

Abracos aos amigos leitores

Emerson Eduardo

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul