segunda-feira, janeiro 16, 2012

Fraude dos Combustíveis: Ipem entrega lista com 13 postos irregulares ao Ministério Público

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) enviou ao Ministério Público, nesta segunda-feira (16), uma lista com 13 postos de combustíveis que apresentaram irregularidades durante a fiscalização feita entre 9 e 13 de janeiro. O Ipem fiscalizou 43 postos, que eram atendidos pela empresa Power Bombas, de Cléber Salazar.

Em todos eles havia bombas com o lacre de inspeção rompido, o que pode ser uma prova de que estes estabelecimentos estão envolvidos com fraude na venda de combustíveis.

Uma reportagem do Fantástico, do dia 8 de janeiro, mostrou Salazar tentando vender um equipamento que poderia lesar o consumidor. Com uma placa instalada nas bombas, que funcionava por controle remoto, era possível colocar nos tanques menos combustível do que o indicado na bomba.

Também nesta segunda-feira, o dono de dois postos envolvidos nas denúncias de irregularidades foi ouvido na Delegacia de Crimes Contra a Economia. Até sexta-feira (20), a polícia espera ouvir os donos dos outros postos. Além disso, os policiais também pretendem concluir a análise em documentos e em computadores encontrados no escritório de Salazar.

O dono da Power Bombas permanece preso. Um mandado foi expedido pela justiça na segunda-feira (9) e renovado na sexta-feira (13). Os advogados chegaram a pedir um habeas corpus, que foi negado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul