terça-feira, janeiro 17, 2012

Cascavel: Administração Municipal ataca radialista Valdomiro Cantini (CBN) através do site oficial

O respeito profissional e a credibilidade que a CBN construiu no cenário da comunicação nacional não estão sendo honrados pela emissora que representa a marca em Cascavel. O prefixo que propaga a CBN no Município é o da antiga Capital AM, propriedade do empresário Jacy Scanagatta, filiado ao Partido Democratas (DEM). O prefeito Edgar Bueno contratou com recursos particulares um escritório de advocacia que ingressou com ações na Justiça, pedindo providências diante de informações mentirosas levadas ao ar na CBN/Cascavel, especialmente no programa do radialista Valdomiro Cantini.

Valdomiro é diretor da CBN/Cascavel, preside o Democratas e é citado na imprensa como pré-candidato oposicionista a prefeito na eleição de 2012. Entre os ataques sistemáticos contra o governo municipal, o radialista afirmou recentemente que a Prefeitura “protege traficantes”, fazendo pré-julgamento sem fundamentação legal e expondo os servidores públicos em geral. Em outra ocasião, ele assegurou que o Município já tinha realizado uma licitação, recebido o produto licitado, pago ao fornecedor e embolsado valores a título de propina. Na verdade, o edital do processo citado sequer tinha sido concluído quando o radialista desferiu os odiosos ataques que atingiram diretamente a equipe do Departamento de Compras e servidores de outros setores.

Edgar Bueno frisa que exerce um cargo público e que, portanto, aceita cobranças feitas dentro de parâmetros justos, pois a liberdade de imprensa é intocável, desde que exercida com honestidade e isenção. “No caso da CBN/Cascavel seus dirigentes assumiram a bandeira partidária. Não podemos mais aceitar tamanha perseguição caracterizada pela distorção de informações, notícias inverídicas e, portanto, maldosas, comentários jocosos e acusações denegrindo a honra de pessoas que estão na função pública, não merecendo tratamento como se fossem marginais.

É prática costumeira da CBN/Cascavel. Todos os dias sofremos algum tipo de agressão. É diferente do que acontece no sistema CBN no resto do Brasil, onde a notícia é respeitada. Penso que tais abusos não possuem aval da CBN estadual e nacional”, frisa Edgar. O Judiciário está sendo solicitado a avaliar várias situações em que a CBN/Cascavel, quase sempre no programa de Valdomiro Cantini, manipula pautas jornalísticas e faz acusações contra a Prefeitura.

Comentado por Cesar Minotto

Meu nobre amigo Cantini, não se cale diante desta matérias publicitárias do prefeito Edgar Bueno, Cantini,conheço seu trabalho, admirado por muitos e odiado por uns ou outros, mas a vida do comunicador é assim, por isso estamos a disposição do nobre amigo, pois sabemos que você Cantini nunca superfaturou uniformes escolares, que você não comprou eleição, que você não paga propina a vereadores , e que você realmente é um cara sério e um ótimo profissional, quanto ao prefeito Edgar Bueno, posso afirmar que tenho minhas dúvidas quanto a seriedade dele e seu caráter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Largue um pouco o saco do Cantini minotto,ou vc está querendo um empreguinho na CBN hahahahaha
Que tamanha puxada de saco vc deu no cara hein meu nobre amigo ..

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul