quinta-feira, janeiro 19, 2012

Apucarana: Município é condenado a indenizar motociclista por causa de buraco na rua

A imagem acima mostra um dos tantos buracos existentes em Apucarana

Município condenado

O município de Apucarana foi condenado a pagar indenização de R$ 828,37, por danos materiais, e R$ 2 mil, a título de dano moral, a um motociclista que se acidentou por causa de um buraco existente na rua.

Segundo informações do Tribunal de Justiça, o motociclista foi desviar de um cachorro que invadiu a pista e caiu em um enorme buraco da via. Ele sofreu ferimentos graves, sendo submetido inclusive a cirurgia. Em razão do internamento, ficou afastado das atividades profissionais por vários dias.

O município de Apucarana ainda recorreu da decisão da 1ª Vara Cível, alegando que o acidente ocorreu por imprudência do motociclista.

"É dever do Município conservar as vias públicas, de forma a preservar a integridade física das pessoas. Também é seu dever sinalizar as vias públicas, indicando, inclusive, eventuais defeitos no pavimento, de modo a evitar acidentes", defendeu a juíza Josélu Dittrich Ribas. "Não fosse o buraco existente na pista o apelado não teria sofrido a queda da moto, tendo em vista que ao desviar do cachorro não encontraria qualquer obstáculo que impedisse a continuidade do seu trajeto", completou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul