terça-feira, outubro 04, 2011

Vereadores aprovam Projeto que visa a doação de imóvel para a Cooperativa Coprossel

Durante as duas sessões realizadas nesta segunda-feira (3) os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 029/2009, que trata sobre a doação de imóvel para ampliação da Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel. O objetivo com esta doação, se justifica pelo interesse público decorrente da necessidade de estímulo ao desenvolvimento industrial de Laranjeiras do Sul. A Coprossel, já consolidada como uma das maiores cooperativas de produção do estado, quer, a partir da aprovação desta lei, implementar uma nova unidade de beneficiamento de sementes, que aumentará sua atual capacidade de 50 mil para 200 mil sacas de sementes, agregando valor à produção de seus associados. Para isso, já tem em andamento projetos e tratativas com o BRDE para financiamento de aproximadamente 6 milhões de reais. O imóvel foi aliado pela Comissão Permanente de Bens do município em R$ 406.681,93 (quatrocentos e seis mil, seiscentos e oitenta e um reais e noventa e três centavos).

O vereador Junior Gurtat, líder do prefeito na Câmara comemora a aprovação deste Projeto que além de fomentar o crescimento da empresa vai gerar emprego e renda para o município.
junior-coprossel

Outro Projeto aprovado pelos vereadores, autoriza o município conceder desconto no pagamento de contribuição de melhoria, referente à execução de pavimentação asfáltica e poliédrica com pedras irregulares em diversas ruas do quadro urbano. O desconto, de acordo com o vereador, varia de 75% para pagamento a vista para imóveis de esquina e de 70% para pagamento dos demais imóveis.
junior-contribuicao-de-melhorias

Gurtat, lembra que os vereadores também aprovaram Projeto autorizando o município alterar o número de vagas para os cargos de Agente de combate e endemias, desenhista e motorista de ônibus. O Projeto prevê o aumento de seis vagas para o cargo de Agente de combate a endemias, duas para o cargo de desenhista e seis para o cargo de motorista. O aumento, de acordo com o vereador visa atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Fonte: Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul
http://www.cmls.pr.gov.br/?p=20727

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul