domingo, outubro 30, 2011

Espigão Alto do Iguaçu: Eleição indireta elegerá novo prefeito

O município de Espigão Alto do Iguaçu deverá realizar em novembro, eleição indireta para escolher quem vai comandar a Prefeitura local até o dia 31 de dezembro de 2012, já que o prefeito Osstap Andreiv (PSDB) e o seu vice Valdir Rohdem, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, por compra de votos nas eleições municipais de 2008.
O vereador e Presidente da Câmara, Hilário Czechoski (PSDB) já tomou posse como prefeito interino e ficará no cargo até a posse do novo eleito.
O Tribunal ordenou que no prazo de 30 dias a Câmara Municipal de Espigão Alto do Iguaçu proceda à realização de eleição indireta, para a escolha do novo prefeito e vice, uma vez que já transcorreu mais da metade do mandato.

Terão direto a voto os nove vereadores espigãoenses que estão em pleno exercício de seus mandatos. Podem se candidatar os próprios vereadores ou pessoas indicadas pelos partidos políticos.

Osstap Andreiv, Valdir Rohden e os demais recorrentes, José Carlos Andreiv, Railson Andreiv, Olindo Andreiv, Dilson Delavy Moraes e Dilson Marcos Delavy Filho deverão apresentar recurso eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasilia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul