segunda-feira, outubro 24, 2011

Paranavaí:Paraná em ação realizou 38 mil atendimentos

A terceira edição do Paraná em Ação deste ano, realizada neste final de semana em Paranavaí, recebeu cerca de 20 mil pessoas em seus estandes, montados no Ginásio de Esportes Noroestão. O evento encerrou suas atividades neste domingo (25) com mais de 38 mil atendimentos, superando as expectativas dos coordenadores da Secretaria de Relações com a Comunidade, responsável pela organização e execução do programa.

“Além da população de Paranavaí, atendemos aproximadamente 450 pessoas que vieram, em caravana, dos municípios de Santa Mônica, Atalaia, Planaltina do Paraná, Presidente Castelo Branco e Guairaçá”, disse o secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro. Durante três dias, a população de Paranavaí e da região foi beneficiada com mais de 50 serviços gratuitos que ofereceram acesso à cidadania, saúde e inclusão social.

Os destaques foram para os serviços de saúde, com a realização de exames preventivos de urina, colesterol, acuidade visual, pressão arterial, glicemia, sinais vitais, avaliação física e biopedância, e os serviços de documentação. A prevenção do câncer bucal foi uma atração no evento. O chefe do serviço bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, Laurindo Sassi, em parceria com o SESC/PR, realizou exames preventivos e orientações sobre esse tipo de tumor. “Nosso trabalho é de parceria e cumplicidade pelo bem estar das pessoas”, explicou o médico.

A emissão gratuita de documentos foi outro destaque desta edição do Paraná em Ação. Foram feitos aproximadamente 16 mil atendimentos para emissão de carteiras de identidade, CPF e Carteira de Trabalho. “Esses números comprovam a importância do programa no resgate da cidadania e na inclusão social dos paranaenses, afirmou o secretário Wilson Quinteiro.

O Instituto Morena Rosa – grupo de confecção de Cianorte - trouxe seu ônibus, especialmente adaptado para atendimento médico e odontológico de seus colaboradores das 13 unidades do grupo. Para o Paraná em Ação trouxe profissionais para atender a população com terapias alternativas, Reiki e acupuntura. “É uma inovação da empresa e o Paraná em Ação foi uma grande oportunidade para ofertarmos o nosso trabalho e contribuir com o bem estar das pessoas” disse Silvana Zago, da Associação Brasileira de Reiki.

Encerradas as atividades em Paranavaí, o coordenador do Paraná em Ação, Edson Luiz Arantes, já está organizando a próxima edição, que acontece em Maringá, entre os dias 04 a 06 de novembro.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul