Pular para o conteúdo principal

Nereu Moura: Morte de Kadafi encerra regime repressivo

“Vemos hoje, principalmente no Oriente Médio, manifestações e lutas incansáveis pelos direitos mais elementares de sobrevivência: comer, dormir, viver e ter esperança. É um momento ímpar. Quem até ontem tinha medo ou era proibido de viajar para outros países, não tolera mais. Encheu-se de indignação e deu um grito de liberdade.

Não existe mais espaço no mundo para condutas inapropriadas especialmente de dirigentes políticos. A regra vale para todos. De Sul a Norte. Da terra do fogo à Groenlândia. É um novo cenário que surge, de amor à vida, respeito à democracia e dignidade.

Embora eu seja contra a justiça feita pelas próprias mãos, ontem, quando tomei conhecimento da morte do ex-ditador líbio Muamar Kadafi, entendo a angústia e a ira de uma população que viveu durante mais de 40 anos sem poder falar, sorrir ou até mesmo caminhar. Estes indivíduos estavam sob o comando de um regime prepotente, arrogante e opressor, que os privavam da liberdade e do direito de sonhar.

Isso tinha que acabar. A população residente num pequeno país da África, que vivia em condições subumanas, soube de forma sábia esperar o momento adequado para dar o grito de liberdade e fazer prevalecer os seus direitos. Para nós, que estamos aqui tão longe é difícil entender, porém para quem está na arena dos acontecimentos é compreensível que este desfecho tenha sido a solução mais plausível, para uma população que não tolerava mais os desmandos, as atrocidades praticadas por quem deveria zelar pelo bem estar da coletividade.

Não há bem que nunca acabe, como não há mal que permaneça para sempre. Essa é uma grande realidade. Que a força do povo líbio sirva de incentivo para que este mundo caminhe pelas regras da democracia, do respeito, da dignidade, do progresso e, acima de tudo, da qualidade de vida das pessoas”.

Nereu Moura
Deputado Estadual

Comentários

Anônimo disse…
Será que o Kadafi era tudo isso mesmo??? Ou são as ideologias das agencias de notícias dos Estados Unidos que divulgam ao mundo só o que eles querem???
Anônimo disse…
Vá procurar o que fazer - faça as lombadas da rodovia que forama promessas funcionar - brigue pela duplicação da rodovia 277 que está ceifando vidas todos os dias - ai terá monção de apoio por ora só repudia por comentarios sem nenhuma importançia a nós paranaenses.
Anônimo disse…
O "nobre"deputado esqueceu de falar que graças ao "ditador" Kadaffi, o IDH da Líbia é um dos maiores entre os países da África, ainda:

"O IDH DA LÍBIA É MAIOR QUE DO BRASIL", o fato d derrubarem ele do poder foi para oegarem o poder para eles, lá tem petróleo.

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook