quinta-feira, outubro 13, 2011

Palmital tem a única caverna de topo do Estado do Paraná

O Secretário Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Palmital MIGUEL BUREI SOBRINHO, recebeu a visita do Chefe do Escritório Regional do Iap de Pitanga-Pr DR° JOCEYR DE CARVALHO GUILHERME e equipe de trabalho ( MARQUINHOS E ANDRÉ), onde estiveram visitando a "unica caverna de topo do estado do Paraná".


CASA DE PEDRA que está localizada na fazenda com o mesmo nome (casa de pedra) de propriedade do Sr° Basílio Burei em Cantú, distante 19 Km da sede do Município de Palmital . Esta beleza cênica foi conciderada pelos espeliólogos um ponto de abrigo usado pelos indios que habitaram a região a tempos atrás. A beleza do lugar é impar, pois do seu teto vemos na sua base o caudaloso e vigoroso "Rio Cantu".
Foto: Joceyr de chapéu, Marquinhos e André.


Precisamos do apoio dos Governantes para que esta e muitas outras belezas naturais da nossa região, sejam conhecidas e explorada com muita responsabilidade,  em Palmital essas ações são totalmente apoiadas pelo Prefeito Municipal CLÉRIO BENILDO BACK, o prefeito "verde", não pelo fato de ser palmeirense, mas porque é um defensor da natureza.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Minotto pela matéria, é deste apoio que nossa região precisa.
"Precisamos ser redescobertos".
Parabéns ao IAP de Pitanga pela iniciativa.

Anônimo disse...

Pela primeira vez postei alguma coisa nesse blog, falando sobre a atui prova do prefeito verde, que autorizou o aterro de centenas de metros de área de nascente e banhado. Meu comentário nao foi aceito! Uma pena, achei que este era um blog serio, mas ao q parece, esta a serviço do Prefeito Verde, condenado no TcU por fraude em licitação q levaria água a populações rurais! Cade a imparcialidade esperada de um blog q de diz serio?

OLHO ABERTO PARANA disse...

RESPONDENDO AO ANÔNIMO:

PRIMEIRAMENTE QUEREMOS AGRADECER SUA PARTICIPAÇÃO, EM SEGUNDO LUGAR NÃO RECEBEMOS SEU COMENTÁRIO, POIS TERÍAMOS PUBLICADO, RESSALTANDO QUE OS COMENTÁRIOS DEVEM SER CONFIRMADOS AO FINAL DA ESCRITA COM AS COMBINAÇÕES DAS LETRAS DE CONFIRMAÇÃO, CASO ISSO NÃO SEJA FEITO O MESMO NÃO CHEGA ATÉ NOSSO ACESSO.

ATT

CESAR MINOTTO

Anônimo disse...

Legal, quero um dia ir conhecer essa gruta

Anônimo disse...

É a primeira vez que entro nesse blog, fico feliz por estarem divulgando as coisas boas da nossa cidade.

Anônimo disse...

Bom dia Minotto. Bom, como você disse que o comentário nao foi recebido, encaminho novamente a sugestão de pauta. O Prefeito Verde, Clério Benildo Back, está cedendo terrenos públicos, que ficam em áreas de banhado e nascentes, sem licitaçao e sem procedimento algum, para que pessoas construam casas. Pior, está autorizando e cedendo máquinas da prefeitura para que essas áreas sejam aterradas! Um verdadeiro crime contra a natureza e as próximas gerações. Essas situações tem ocorrido principalmente na Vila Carolo, atrás do Colégio Cavalli da Costa e no Barro Preto, indo para a AFAMP, além da estrada que liga a cidade à Vila 19 de Dezembro. Um crime! Que merece apuração inclusive do MP. Atenciosamente,

Luis Paulo disse...

Sem dúvida, uma das mais belas formações geológicas do Paraná. A partir de agora, que Palmital tem um Secretário inteiro (antes era só meio-secretário), essas belezas devem passar a receber mais atenção. O Secretário Mig Burei é um grande amigo e muito competente!

Anônimo disse...

Bom Dia,
Sou acadêmico de Geografia, e faço pesquisas em Cavernas, estou procurando cavernas em Basalto e vi que essa é uma delas. e gostaria de ter mais informações desse local, e se é possível de uma liberação dos proprietários para que eu possa estuda - la com mais detalhes.

obrigado!

Se houver possibilidades entrar em contato em meu e-mail:
naninho_00@hotmail.com
ou no Blog:
http://geoespeleologia.blogspot.com/

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul