terça-feira, outubro 11, 2011

Marquinho: Alunos do Colégio Estadual João Rysicz participam de curso de teatro com a atriz Luiza Thiré

Todos alunos de Marquinho e Luiza Thiré


Numa ação inédita na região 25 alunos e as professoras Solange Varela e Simone Cieslak, do Colégio Estadual João Rysicz, de Marquinho, participaram de oficina de teatro com a atriz global Luiza Thiré. A ação foi viabilizada pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Suzy e Danieli em ação



  Além disso, ficou acertado verbalmente, que ano que vem o curso será em Marquinho, porque Luiza Thiré ficou entusiasmada com a qualidade teatral dos alunos, bem como com a quantidade de pessoas interessadas em teatro, considerando a pequena população do município. 

                A aluna Danieli Staine, disse que se trata de “uma experiência inesquecível, uma coisa que nem em sonho imaginava que pudesse acontecer”. Já para a professora Solange Varela “o aprendizado dos alunos será muito grande, uma oportunidade única de trabalhar com uma profissional de renome”.

                Não é a primeira vez que os alunos de Marquinho se destacam através do teatro, eles já participaram do festival Fera Consciência, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, e do projeto Teatro na Areia, no litoral paranaense no ano de 2008.

Alunos e Professoras

A prefeitura municipal disponibilizou o transporte dos alunos, bem como cozinheira e todos os alimentos para a estadia deles em Manoel Ribas, o prefeito Zé destacou que “a educação se fortalece através da cultura, por isso, investimos em nossos jovens”.

                Parabéns a todos os participantes, especialmente aos professores Eder Cielak, Solange Varela e Simone Cieslak que tanto se dedicam aos educandos marquinhenses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de saber que denovo Marquinho está participando de cursos de teatro,pois já era tempo de novamente apoiar os artistas de Marquinho, PARABÉNS PESSOAL NÃO DESISTAM.

Anônimo disse...

Meu filho Felipe Garcia está participando da peça junto com os meninos de Marquinho na peça O boi e o Burro no caminho de Belém...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul